Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
LINHA RESCUE
 
Florais de Bach
 
Florais de Saint Germain
 
Florais de Minas
 
Florais Californianos
 
Questionário Floral
 
FLORAIS DE MINAS

Os Florais de Minas além de trabalhar as emoções equilibram os chacras. Descubra o poder curativo das flores que vêem das montanhas de minas.

A terapia com os Florais de Minas foi desenvolvida e baseada nos princípios e na admiração dos seus pesquisadores pelo trabalho do Dr. Edward Bach, pioneiro da terapia floral, o criador dos florais de Bach. Os Florais de Minas foram pesquisados em 1989 nas proximidades da cidade mineira de Itaúna, MG, vêm conquistando terapeutas florais e consumidores cada vez pelos seus resultados satisfatórios e também pelo seu padrão de qualidade.

ESSÊNCIA
EFEITO POSITIVO
Agave
A pessoa que necessita de Agave possui muita força de vontade, determinação e senso de responsabilidade, mas acaba se exaurindo ao não perceber que está ultrapassando o limite de suas resistências. Ao chegar ao limite de suas forças se sente exausto e desalentado, mas não pensa em desistir, não demonstra fraqueza, não reclama e nem pede por ajuda.
Agave ajuda estas pessoas a perceberem e aceitarem seus limites físico e psíquico, aprendendo a dosar o esforço, a descansar o necessário e a determinar de modo mais eficiente onde e quando gastar suas energias.
Ageratum
Para aquelas pessoas cujos os próprios sentimentos e emoções muito dolorosos contaminam suas vidas. A essência Ageratum atua ajudando estas pessoas a se "desintoxicarem" destas toxinas psíquicas. Indicada para todos aqueles que queiram reforçar seus vínculos com os níveis superiores do ser e que estão em busca de um progresso moral e espiritual.
Esta essência facilita o trânsito consciente-inconsciente, sendo útil para aqueles que desejam aumentar seu grau de apreensão do simbolismo presente nos sonhos.
Aleluia
Para os que perderam a fé e a esperança e acham que não vale a pena continuar lutando.
São pessoas que se acostumaram a ver a vida de forma negativa, fatalista e derrotista.
Desta forma a vida torna-se pesada e a pessoa fica desesperada, desalentada ou apática.
Aleluia ajuda-os a resgatar o otimismo, fé e esperança. Recomendada quando o paciente sofre de alguma doença crônica ou vive alguma situação estressante persistente e que perdeu a esperança numa melhora.
Althaea
Para aqueles que se sentem rejeitados, humilhados ou abandonados, tais como pedintes, órfãos, doentes, vítimas de racismo ou de preconceito. São indivíduos que possuem alguma diferença física, financeira, educacional, etc. que os coloca em condição de exclusão social, familiar ou grupal. Para as pessoas que, ao se sentirem excluídas, não assumem sua responsabilidade pessoal frente aos outros membros da sociedade ou frente ao grupo ao qual pertencem. Althaea ajuda a desenvolver a empatia, a sociabilidade, a integração e a participação.
Ambrosia
Para as pessoas que estão sempre temerosas e ansiosas com a idéia de que poderá lhes faltar as condições básicas de sobrevivência: falta de emprego, dinheiro, alimento e moradia.
Estas pessoas sentem-se inseguras de não conseguirem manter suas famílias. Para aqueles que tem medo de catástrofes da natureza ou mudanças drásticas na economia que poderão arruinar sua estabilidade financeira. Para os que temem desastres ecológicos que podem gerar escassez de água, alimento, etc. A essência Ambrosia ajuda-os a resgatar a fé na bondade de Deus e, assim, viver com mais confiança, otimismo e tranqüilidade.
Anil
Para todas as pessoas que necessitam de um "tônico" mental, principalmente velhos, vítimas de problemas que afetam o funcionamento mental ou pessoas esquecidas.
Para os que sofrem de esclerose, "caduquice", tiveram AVC, etc.
Esta essência ajuda na compreensão e adaptação do indivíduo à velhice.
Auxilia no processo de desencarne, pois atua como facilitador deste processo.
Aristolóquia
Auxilia na superação da tensão pré-menstrual e menopausa.
Atua positivamente em todas as situações onde há autopunição ou autodestruição (mesmo que inconsciente), como na anorexia, alcoolismo, anemias, amenorréias, etc.
A essência ajuda o indivíduo a entrar em contato com a Misericórdia Divina e assim re-significar o seu entendimento da justiça divina e do Bem e o Mal.
Desta forma ele vive o verdadeiro perdão e a culpa atroz que o atormentava é resolvida.
Arnica Campestre
Atua quando a pessoa sente-se ferida moralmente, no caso de choques, ferimentos, dores, perda da consciência, acidentes, cortes, traumas, contusões, hemorragias, etc.
Para a cicatrização, antes e após intervenções cirúrgicas, partos e outras intervenções invasivas ao corpo. Outra importante função desta essência é sua utilização quando se deseja que um composto floral atue mais fortemente buscando a cura física.
A palavra chave desta essência é regeneração.
Artemísia
Esta essência atua limpando, purificando e desintoxicando o corpo físico e a mente.
Por atuar de forma rápida deve ser empregada sempre que exista uma situação emergencial ou traumática. Ajuda a reforçar os sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (ajuda a acabar com parasitismos e obsessões psíquicas).
Atua como "antibiótico" floral.
Basilicum
Para as pessoas fortes, altruístas, seguras e confiantes que momentaneamente sentem-se inseguras e sem capacidade de realizar suas tarefas cotidianas.
Para aqueles que, sobrecarregados pelas responsabilidades ou pelo stress, sentem-se temporariamente sem forças e esgotados. Atua sobre as dores de origem nervosa, dificuldades sexuais e psicopatologias, sempre que estejam relacionadas a sensação momentânea de incapacidade ou inadequação.
Bipinatus
Perda de controle devido a um medo extremo.
Terror, pesadelos, distúrbios do sono.
Para quando a pessoa se desespera por se ver sem saída, como em uma situação de emergência ou uma doença grave.
A essência Bipinatus ajuda a enfrentar a situação de medo extremo com coragem, autocontrole e firmeza.
Borragine
Para quando a depressão crônica, o negativismo e a desesperança, já estão comprometendo o corpo físico e o etérico. Para a tristeza acompanhada de opressão no peito, para o sentimento de solidão e angústia na terceira idade. Para quando a pessoa precisa resgatar a fé, a coragem e a alegria, pois seu coração está abafado por tristezas.
Buquê De 5 Flores
Para os momentos em que a pessoa vai enfrentar ou está enfrentando situações de grande tensão física, psíquica ou emocional.
Útil nas emergências, nos choques, crises histéricas ou dissociativas, descontrole emocional, sustos, desmaios. Pode ser utilizado antes de uma situação de grande tensão, como uma prova importante. O uso do Buquê de 5 flores deve ser concomitante a busca de socorro médico de urgência.
Buquê de 9 Flores
A atuação deste composto é equivalente ao Buquê de 5 Flores, mas ampliado para atuar mais fortemente na regeneração do corpo físico e etérico. Deve ser usado nos momentos em que a pessoa vai enfrentar ou está enfrentando situações de grande tensão física, psíquica ou emocional, o que pode colocar em risco a integridade da mesma.
Buquê De Lactentes
Este composto ajuda na adaptação do recém-nascido e do lactente ao seu novo mundo e às grandes transformações físicas e psíquicas que eles passam num curto espaço de tempo.
É um grande facilitador da evolução e do amadurecimento deste novo ser, seja através do aceite de sua nova encarnação, seja despertando sentimento de confiança e segurança.
Auxilia no tratamento e prevenção de distúrbios respiratórios e digestivos comuns nesta fase da vida.
Calendula Silvestre
Para as pessoas que oscilam rapidamente entre amor e ódio, calma e agressividade, ternura e violência, para aqueles que são violentos verbalmente e fisicamente. Para os que se automutilam (arrancam cabelo, roem unha, etc) e se auto-destroem. Útil quando existe mágoa e rancor enraizados internamente que é dissimulada sob a forma de ironia, sarcasmo e falas destrutivas. Coadjuvante no tratamento de câncer, obesidade, verrugas, abscessos e deformações.
Camelli
Para aqueles que vivem de modo intenso os sentimentos de inveja, raiva, desejos de vingança, ciúmes, ganância, racismo, possessividade, desconfiança e rancor.
Para as explosões de ira, mau humor e ódio. São pessoas que no decorrer da vida fecharam seus corações para os sentimentos benevolentes e hoje vivem do ódio e da desconfiança.
Cassia
Para a culpa que se origina de atitudes públicas.
Estas pessoas podem se autocondenar, sofrer de remorsos, se sentirem impuros e terem vergonha de si. Acreditam que são vítimas de reprovação, de crítica e de raiva por causa de seus papéis sociais. Eles mesmo não se aprovam, o que gera muito sofrimento auto-infligido.
Cauliflora
Para as pessoas excessivamente materialistas, gananciosas, ambiciosas e egoístas.
Muitos são desleais e sem senso de justiça, pois o seu objetivo é acumular riqueza e poder.
Nos casos mais graves a pessoa rouba, trapaceia e é vingativa em caso de derrota.
Não têm compaixão dos mais necessitados, não são solidários e muito menos generosos.
Chicorium
Para aquelas pessoas que estão sempre controlando os outros.
São possessivas, egoístas e manipuladoras.
Facilmente magoáveis, cobram constantemente atenção.
Auto-piedade. São carentes afetivas e possuem muito medo de serem rejeitadas ou deixadas de lado. Por isto dão amor, mas cobram, exigem, controlam. A essência floral Chicorium ajuda estas pessoas a transformarem seu amor interessado em amor e serviço desinteressado e altruísta.
Dianthus
Para as pessoas que escondem o que sentem no seu interior.
São educados e distantes, seus sentimentos jamais são reveladas aos outros.
Eles sofrem calados e sozinhos, pois suas emoções e preocupações ficam abafadas no peito.
Geralmente acumulam, guardam e remoem os problemas e desavenças da vida cotidiana, pois não discutem, não brigam e muito menos "explodem". Elas podem padecer de ansiedade, depressão, melancolia, insônia, dor de cabeça, problemas no coração, hipertensão e disfunções renais, entre outras. A essência Dianthus ajuda a pessoa a conquistar a liberdade de expressar suas emoções e pensamentos e a ter coragem de enfrentar as dificuldades da vida de "peito aberto" e com suavidade.
Emília
Para aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. Falta auto-confiança para decidir por si, sem os conselhos dos outros.
Seu erro é não confiar em sua intuição e no seu conhecimento e procurarem imitar comportamentos e idéias dos outros. A essência Emilia ajuda esta pessoa a desenvolver uma forte convicção interior, segurança, liberdade de escolha e de pensamento.
Eucalyptus
Para aquelas pessoas que planejam algo para sua vida, mas na hora de agir fazem o contrário. Para as pessoas que possuem um comportamento dúbio e são psiquicamente instáveis (variam entre simpatia e antipatia, atração e rejeição, etc).
Para aqueles que agem de forma incompreensível, pois há uma grande contradição entre o que desejam e o que acabam concretizando. Útil no tratamento dos distúrbios respiratórios.
A essência Eucalyptus ajuda a romper com esta dissociação entre o querer e o fazer.
Ficus
Para aqueles que oscilam entre duas diferentes opções. Indecisos, confusos, hesitantes, instáveis. Mudam abruptamente de opiniões e de estado de ânimo. Muitos são excêntricos, pois tem dificuldades em agir com moderação. Desequilíbrio e instabilidade tanto no plano psíquico como físico (enjôos, tonturas, distúrbios menstruais, dores de origem nervosa, etc).
Para crianças irrequietas que querem brincar com todos os brinquedos ao mesmo tempo, pois não sabem qual escolher. A essência Ficus ajuda estas pessoas a adquirirem um equilíbrio pessoal e a terem clareza mental e uma direção em suas vidas.
Foeniculum
O indivíduo que necessita de Foeniculum apresenta fadiga mental e física cuja origem está principalmente no plano mental. Fadiga, preguiça matinal, sobrecarga, rotina desgastante.
Ajuda nos momentos de readaptações de vidas (casamentos, luto, mudança de cidade, etc) e no desinteresse pelas tarefas cotidianas. Esta essência atua como um tônico para o organismo, ativando principalmente pulmões, intestino, sistema nervoso, mente e sistema circulatório.
Fórmula de Aprendizado
Composto floral recomendado para potencializar o aprendizado.
Facilita a concentração, memorização, raciocínio, a capacidade de síntese e atenção.
Favorece o processo de amadurecimento, a convivência fraterna e o trabalho solidário de crianças e adultos. Útil para aquelas pessoas que repetem os mesmos erros, ou seja, que não aprendem com as experiências passadas. Pode ser utilizada no casos de doenças periódicas.
Fortificata
Útil para as pessoas nas quais a carência afetiva e o amor egoísta que cobra, controla e manipula está provocando problemas orgânicos e a perda da vitalidade psíquica.
São indivíduos possessivos que se magoam facilmente pois requerem sempre atenção.
Esta essência se relaciona com a Chicorium, o diferencial está no fato do bloqueio energético já estar atingindo os níveis mais densos do ser. Ajuda no tratamento da diabete, bulimia, anorexia nervosa, obesidade mórbida, e nas patologias dos órgãos relacionados ao chacra cardíaco e ao plexo solar. A essência Fortificata ajuda a pessoa a se conectar com os sentimentos e pensamentos mais sublimes e curativos de amor altruísta, auto-realização, liberdade e auto-cura.
Fuschia
Para aqueles indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente. São pessoas angustiadas, ansiosas, aflitas, que apesar destes sentimentos estão sempre com uma aparência feliz. Obesidade, insônia, ansiedade e problemas psicossomáticos são alguns dos problemas que podem ser gerados por esta dificuldade em encarar o lado negro da vida. É comum utilizarem de bebidas alcoólicas e drogas.
Outro modo de fuga é a busca por festas, compras, esportes radicais e "agitação".
É um ótimo ansiolítico floral. A essência floral Fuchsia ajuda a pessoa ter uma vida autêntica ao encarar suas angústias com fé, coragem e alegria.
Helianthus
Para aquelas pessoas carentes que querem atrair a atenção das pessoas para si e seus problemas. São egoístas, egocêntricas e prolixas. Falam o tempo todo de si e dos seus interesses, e acabam monopolizando a conversação (só ela é que fala).
Odeiam a solidão. Estão tão envolvidas com seus problemas que tendem a aumentá-los e a dramatizá-los. Para quando a pessoa está excessivamente introvertida ou extrovertida.
A essência Helianthus ajuda-as a desenvolver uma verdadeira empatia e altruísmo e assim criar vínculos mais maduros e satisfatórios.
Heliotropium
Para os casos extremos de angústia e desespero nos quais o indivíduo sente que está no limite da resistência. Para quando o indivíduo pressente que não tem forças para resolver seus conflitos. Sente-se deprimido e triste. Ele não enxerga uma saída para sua situação desesperadora e tem a sensação de que está sendo destruído interiormente.
É um momento extremo na vida desta pessoa. Este estado geralmente é temporário pois corresponde ao momento em que a dor está provocando o nascimento de um nova consciência. Heliotropium atua facilitando a emersão desta nova consciência o que irá promover a libertação do sofrimento e das velhas estruturas mentais.
Hibiscus
Esta essência atua, principalmente, quando existe um relacionamento onde não há fusão psíquica, por parte de um ou dos dois parceiros. Esta cisão leva a um relacionamento conflituoso, com brigas, mágoas e rancores. A vida sexual do casal também é duramente atingida. Atua sobre a frigidez e a impotência sexual oriundas de uma dificuldade, mesmo que circunstancial, de sincronismo entre os parceiros. Para quando a pessoa não está satisfeita com o papel sexual que assume no vínculo afetivo.
Icaro
Para a pessoa que possui um ímpeto exageradamente alto de despontar do anonimato da vida comum. Elas buscam de todas as formas progredir, serem reconhecidas, serem admiradas e se destacarem no que fazem. São pessoas audaciosas, ambiciosas e dispostas a correr quaisquer riscos. Atua sobre as dores físicas ("analgésico floral") e quando há hipersensibilidade ao ambiente (luzes, movimento, som, cheiro, etc). Para quando a pessoa se sente oprimida e "congestionada" por todas as impressões sensoriais a que está exposta em determinados ambientes (ex: shopping center) ou durante o dia-a-dia.
Ignea
Para quando há a necessidade de equilíbrio entre os valores interiores de caráter mais espiritual e os valores externos de caráter mais material. Para aqueles indivíduos muito ligadas ao luxo, ao status e à ostentação. Para os que são narcísicos, vaidosos, orgulhosos, que procuram nos valores externos uma realização ilusória. Para os que negam e rejeitam a realidade de suas vidas devido ao baixo status social, financeiro, racial ou físico.
Útil quando a busca de valores espirituais é tão forte que a pessoa passa a lidar de forma negativa com os valores materiais e "terrenos". Auxilia quando é necessário que conceitos aprendidos na família ou no meio social sejam superados para que a personalidade da pessoa tenha condições de se desenvolver plenamente.
Impatiens
Para aquelas pessoas impacientes, irritadas, inquietas, intolerantes, tensas e nervosas.
Para a insônia, hipertensão, tensão física e estresses quando associados a este quadro.
Para aquelas pessoas onde tudo acontece rápido. Elas são rápidas para pensar, para andar, para comer, para falar, para se irritarem, para perder a paciência. Tomam decisões precipitadamente e esperam resultados rápidos. É comum terem problemas digestivos e também musculares (cãibras, torções, dores, etc.). Devido a sua natureza rápida e impetuosa são pessoas propensas a sofrerem acidentes. Útil como "ansiolítico". A essência floral Impatiens ajuda-as a serem mais tolerantes, mais compreensivas e tranqüilas.
Ipomea
Para aquelas pessoas que buscam uma transcendência da realidade comum, que amam a liberdade, que buscam novos padrões de ser, agir e relacionar, mas acabam se entregando a uma vida ilusória, com muitos abusos, vícios e ilusões. Para elas a transcendência da realidade se tornou uma necessidade, por isto muitas se envolvem com drogas, álcool ou estão sempre procurando novos estímulos para sua vida no que é alternativo, na novidade, no inusitado, no que choca, no que é "moderno", no "prazer das compras supérfluas", etc.
Seu maior vício se revela na busca incontrolável e constante de êxtase. A essência Ipomea ajuda-as a buscar no seu interior uma verdadeira transcendência, de forma ordenada e equilibrada. Ajuda-as a clarear e purificar sua mente e a enfrentar o mundo das responsabilidades.
Jasminum
Para quando há a necessidade ou o desejo de romper com auto-ilusões.
Estas auto-ilusões se formam no decorrer da vida da pessoa quando ela continua identificada com padrões que já não servem, com aspectos materiais ou exteriores a si.
Portanto, esta é uma essência adequada quando há uma procura por transformação de hábitos, costumes, padrões psicológicos, auto-imagem e crenças pessoais.
É uma essência que promove um novo nascimento do ser, pois favorece a emersão de conteúdos do inconsciente que vão confrontar, transformar e reorganizar os velhos padrões mentais nas quais o indivíduo se via prisioneiro. Para os que buscam olhar para dentro de si como forma de se desenvolver espiritualmente. Útil nos tratamentos de obesidade, de psicopatologias e durante a adolescência.
Lacrima
Para o indivíduo que necessita ou procura se purificar espiritualmente e moralmente.
Ajuda a sublimar as emoções mais negativas e densas, e a elevar o nível vibracional e os pensamentos. Favorece o processo de interiorização tão importante na oração, na meditação e no desenvolvimento espiritual como um todo. Para quando o indivíduo sente que está sendo envolvido por sentimentos, pensamentos e atitudes que não condizem com sua moral e sua espiritualidade. Para os que buscam maior sensibilidade e intuição no contato com as dimensões mais sutis da vida, como o divino, o sagrado, o belo e o justo.
Lavandula
Para os que nutrem sentimentos de inferioridade e falta de auto-confiança. Estão sempre na expectativa de fracassar. Auto-censura. Para aqueles que não acreditam em si e no seu potencial. Para a imaturidade física ou psíquica e para os momentos em que uma criança regride um comportamento (ex: voltar a fazer xixi na cama). Para aqueles que quando iniciam algum novo projeto dificilmente terminam. Geralmente são indivíduos desmotivados, frustrados, inseguros e que evitam correr risco. Lavandula ajuda-os a romper com as crenças negativas que limitam suas vidas. Permite com que eles enfrentem a vida, lutem por vitórias, aprendam e amadureçam.
Lilium
Para aqueles que vivem um conflito entre a vida profissional e a vida doméstica.
Para os que se sentem sobrecarregados ou frustrados e descarregam sobre os filhos.
Para os casais que tem dificuldades em lidar com os papéis masculinos e femininos na relação a dois. Para os casais onde um membro se sente desprestigiado ou desqualificado.
Para a mulher que se sente rejeitada, abandonada ou deprimida quando está menstruada, grávida ou na menopausa. Útil quando os instintos sexuais estão desequilibrados provocando sensualismo, narcisismo, exibicionismo, polução noturna, masturbação excessiva, orgias, comportamento sedutor patológico e perversões. Para quando há frigidez feminina e infertilidade por razões psíquicas. A essência Lilium favorece a sublimação dos impulsos mais primitivos (como o sexual e o agressivo) e o desenvolvimento de um comportamento mais justo, equilibrado e sereno.
Linum
Para aqueles cujo campo áurico necessita de restauração, regeneração e proteção, como no caso de indivíduos que se submetem a quimioterapia e radioterapia, usam drogas e álcool abusivamente ou passaram por fortes experiências emocionais negativas. Para aqueles que possuem fraca identidade psíquica e energética e que por isto tem dificuldade em discriminar se uma emoção e pensamento é seu ou não. Para os indivíduos envolvidos com magia, mediunidade, meditações, que vivenciaram fortes expansões da consciência e que estão, em conseqüência destas experiências, com o sistema nervoso desequilibrado. Útil nos casos de psicose, neurose, obsessão e em todas os distúrbios psíquicos graves. Atua de forma benéfica nos problemas relacionados às mucosas e tecidos epiteliais. Esta essência também é recomendada quando o indivíduo necessita de proteção no seu vínculo com o mundo espiritual.
Luceris
Esta essência está diretamente relacionada com o processo de comunicação do ser humano com as outras dimensões do universo. Esta comunicação se dá através de fluxos de caráter extra-sensoriais, intuitivos, espirituais ou paranormais. Ela equilibra este fluxo, evitando conflitos emocionais, ilusões, desvios, confusões mentais, perda da auto-crítica, desorientação, agressividade, e todas as demais conseqüências que podem advir de uma abertura e um contato mal sucedido com os planos extra-físicos. Para quando o Ego atua desvirtuando a verdade emanada dos níveis superiores (por exemplo, durante uma meditação ou um transe mediúnico) devido ao orgulho, apego e demais sentimentos poucos purificados.
Para aqueles que se desequilibram ao forçarem o desenvolvimento de poderes psíquicos.
Madressilva
Para aqueles que vivem lembrando do passado com pesar e saudade. Para os nostálgicos e saudosistas. Para aqueles que estão presos nos erros que cometeram, nas oportunidades que perderam e na vida que passou. Desinteresse pelo presente. São indivíduos que possuem uma grande limitação na capacidade de se adaptar a novas situações, de formar novos vínculos e de aceitar o tempo que passa e transforma a vida. A essência Madressilva ajuda-os a se desapegarem do passado e se abrirem para uma nova vida.
Malus
Para aqueles que são muito preocupados com limpeza, higiene, ordem e perfeição.
Sentem vergonha de si mesmos, não se aceitam, sentem que seu corpo, seus pensamentos e emoções são impuros. Repugnância e receio de se sujar ou contaminar. Preocupação exagerada com pequenos detalhes. É uma essência depurativa e um "antibiótico" floral.
Útil no tratamento de hipocondria, neuroses, psicoses, obesidade, infecções e inflamações.
Para os adolescentes e suas angústias originadas das mudanças do corpo. A essência Malus ajuda estas pessoas a perceberem seus problemas na real dimensão.
Margarites
Para aquelas que tem dificuldade em realizar síntese e\ou globalização do conhecimento que adquirem. Para as pessoas que ficam presas em um racionalismo árido (dissociado do sentimento e da intuição) e numa especialização do conhecimento na qual perdem a noção do todo. Para as que só consideram a realidade material e palpável e não conseguem enxergar a conexão simbólica que existe entre os diversos eventos da vida. Ajuda no aprendizado de deficientes mentais e de crianças em geral. Útil como harmonizador da fisiologia endócrina.
Matricaria
Para aquelas pessoas solidárias e altruístas, que se entregam profundamente ao serviço de ajuda a outrem, mas que, vivendo exageradamente a entrega, sofrem quando percebem que as demais pessoas não se envolvem na mesma intensidade. Elas sofrem com o egoísmo e o comodismo humano, pois gostariam que os outros tivessem a mesma atitude que ela.
Na ânsia de ajudar se sobrecarregam e se cansam. São tensas e apreensivas internamente.
Estas pessoas vivem o ideal de maternagem de forma a ser "a mãe do mundo", superprotegendo, estando sempre à disposição, mas sem querer dominar.
Esta essência ajuda a pessoa a equilibrar todo o processo da doação ao mesmo tempo em que aprende a ser mais tolerante com o perfil de personalidade e as dificuldades de envolvimento altruísta dos outros.
Millefolium
Para aqueles que estão passando por grandes mudanças ou novos momentos de vida: adolescência, menopausa, dentição, início ou término de uma relação afetiva, etc.
Para o recomeço de vida, mudança de emprego, rompimento com velhos hábitos, vínculos ou vícios. Protege contra a negatividade do meio ambiente. Ajuda quando o indivíduo está passando por algum tratamento ou psicoterapia que vai provocar mudanças em sua vida e no seu jeito de ser. É uma essência protetora contra qualquer influência, seja de outra pessoa, seja espiritual ou energética. Esta essência ajuda-os a conquistar a liberdade interior, autenticidade e adaptabilidade.
Mimosa
Para aqueles que sentem medos cuja origem é conhecida: medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de ser mordido por um cachorro, de se ferir, de dirigir, de sentir dor, etc.
São indivíduos hipersensíveis aos estímulos externos. Se vêem como frágeis e não tem confiança na sua capacidade de enfrentar inúmeros eventos rotineiros da vida.
Vivem com vários e pequenos medos. Este medo constante os faz restringir sua liberdade e eles se tornam retraídos, tímidos, reservados, introvertidos e nervosos. Útil nos casos de hipocondria e gagueira. A essência Mimosa ajuda-os a recuperar a liberdade de ação, a auto-confiança, a segurança e a coragem.
Mirabilis
Para aqueles que são demasiadamente críticos, arrogantes, intolerantes, preconceituosos e racistas. Costumam julgar e condenar os outros. Irritam-se facilmente com hábitos, manias e jeito de ser alheios. Não buscam as qualidades positivas nas outras pessoas ou situações, mas sim os defeitos. São egoístas, mau humorados e sentem-se superiores. Sua tolerância a estímulos sensoriais (luzes, som, contato físico, dor, etc.) é bem baixa. Útil nos problemas do sistema imunológico e em alergias. Mirabilis ajuda-os a desenvolver a tolerância, a aceitação e a compreensão.
Momordica
Para aquelas que sofrem com pensamentos repetitivos e indesejáveis que se fixam na mente.
Para o diálogo interno constante e incontrolável que atrapalha a concentração e desgasta a pessoa. Para a pessoa super preocupada, para aqueles que sofrem com idéias obsessivas.
Como a tensão mental fica muito grande há a predisposição à irritação, insônia, depressão, baixa de aprendizado, dificuldade de memória, cansaço, baixa concentração, etc.
Pode ser tomado antes de provas, decisões importantes e no caso de dúvidas, pois esta essência favorece a clareza e a serenidade na mente.
Myosotis
A essência Myosotis está diretamente relacionada com a harmonização da passagem do plano físico para o plano espiritual e vice-versa. Portanto, é adequada para aqueles que perderam pessoas amadas e não conseguem se desligar, ficam revoltados, entram em negação ou depressão. Ajuda na adaptação do recém-nascido à sua nova vida e no processo de separação e despedida daquele que vai desencarnar. Útil quando há depressão pós-parto ou rejeição do bebê pelos pais. Usada nos casos de infertilidade psicológica. Myosotis é uma essência consoladora, pois ajuda na aceitação e na percepção de continuidade e eternidade.
Nicociana
Para os indivíduos valentes, competitivos, que gostam de agitação, do risco e do perigo e que estão sempre em busca de aventuras e desafios. Estes indivíduos buscam na excitação externa o êxtase da glória, da conquista e do sentimento de força e superioridade.
Para aqueles (adultos e crianças) que estão sempre se colocando em situação de risco e que comumente se envolvem em acidentes físicos. Ótimos para a inquietude e agitação psicomotora. A essência Nicociana ajuda-os a desenvolver um estado de quietude, introversão e contemplação capaz de equilibrá-los.
Orellana
Para aqueles que nutrem sentimentos de ódio, vingança, maldade, ciúmes, ganância, orgulho, racismo e outros tantos que revelam desamor e agressividade, e cujo próprio corpo físico está sofrendo por causa destes sentimentos. São indivíduos nos quais o sentimento de ódio é tão persistente que acaba por adoecê-los. Os órgãos mais atingidos estão relacionados ao plexo solar e ao chacra cardíaco, que estão bloqueados. Estes indivíduos estão mais sujeitos à cardiopatias, hipertensão arterial, dispepsia, enxaqueca, angina do peito, pleurites, entre outras. A essência Orellana ajuda-os a "abrirem" o coração (desbloqueia o plexo solar e o chacra cardíaco) e a experimentarem o amor e o serviço desinteressado e a benevolência.
Origanum
Para aqueles que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitos ou indecisos com o caminhar de suas vidas. Para os aborrecidos e entediados com o dia-a-dia, frustrados profissionalmente, incapazes de planejar a vida. Para os que se sentem perdidos.
Para os que tem inúmeras idéias e projetos e que terminam por fazer inúmeras experiências na vida sem se firmar em nenhuma. Útil nos casos em que há a necessidade de sublimar o excesso de energia sexual e de energias de caráter mais densos, como a gula, vícios, luxuria, etc. Esta essência é muito utilizada para ajudar os adolescentes a escolher a profissão.
Importante também quando adultos estão pensando em mudar de profissão mas tem dúvidas do caminho a seguir.
Passiflora
Para os medos vagos ou indefinidos, como medo de fantasmas, espíritos e maus presságios.
Medos do desconhecido e de fenômenos paranormais. São indivíduos altamente influenciáveis, supersticiosos e com pouca confiança em si. Ficam apreensivos com a possibilidade de ocorrerem fenômenos paranormais, com a opinião de "bruxos" sobre o futuro, etc. São susceptíveis a ataques súbitos de ansiedade ou apreensão porque imaginam que algum mal iminente está para acontecer ou porque sentem medo de serem perseguidos ou castigados. Útil em distúrbios que ocorrem durante o sono, como sonambulismo, pesadelos, bruxismo, enurese noturna, etc.
Pastoris
Para a pessoa desconfiada, que acredita que os outros possuem idéias hostis para com ela. Paranóica, retraída. Criam enormes barreiras na sua convivência social, pois não conseguem ter pensamentos positivos com relação às intenções e atitudes alheias.
Falta-lhes empatia, fraternidade, benevolência e receptividade para superarem suas dificuldades de convivência. Tendem a se isolarem tanto social e grupalmente, quanto familiarmente. Ajuda no tratamento de dermatoses.
Phyllanthus
Phyllanthus é recomendado para aqueles indivíduos que buscam altos ideais em suas vidas e que, em nome destes ideais, perdem sua flexibilidade e liberdade interior (um vegetariano radical, por exemplo). Para aqueles que são extremamente exigentes consigo mesmos e desejam ser um exemplo. São rígidos moralmente e tem a tendência de negar suas necessidades. São sistemáticos, metódicos, teimosos, disciplinados, perfeccionistas e sóbrios. Auto-repressão e auto-martírio. Esta rigidez psíquica pode provocar uma rigidez na musculatura corporal e uma tensão que se reflete no sistema circulatório. Problemas advindos deste processo (cálculos internos, dor muscular, hipertensão arterial, etc) podem ter sua resolução ajudada por esta essência.
Pinus
Para aqueles que nutrem sentimentos de culpa exagerados. Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Remorso e arrependimento. São incapazes de se perdoar.
Para aqueles que vivem se desculpando, que acreditam estar sendo desagradáveis ou que estão prejudicando alguém. Estas pessoas podem ser vítimas de reumatismo, anorexia, enxaqueca, problemas pulmonares, impotência e frigidez sexual, entre outros. Pinus promove um renascimento interior no qual a pessoa se vê como alguém digno, capaz de ser feliz e de fazer o bem.
Plantago
Para as pessoas que tem medo de viver plenamente a vida, que evitam correr riscos, evitam o novo, o inesperado e as fantasias. São pessoas sóbrias, inseguras, áridas e que vivem com a sensação "de estar no tempo e lugar errado". Elas não se soltam, têm medo de serem alegres, de se entregarem, amarem e sonharem. Útil nos casos de doenças respiratórias, alergias, nos vícios e enurese noturna. A essência Plantago ajuda-os a agir com coragem e entusiasmo, ao despertar os conceitos relativos a confiança e abundância presentes nos fatos cotidianos da vida.
Plantago
Para as pessoas que tem medo de viver plenamente a vida, que evitam correr riscos, evitam o novo, o inesperado e as fantasias. São pessoas sóbrias, inseguras, áridas e que vivem com a sensação "de estar no tempo e lugar errado". Elas não se soltam, têm medo de serem alegres, de se entregarem, amarem e sonharem. Útil nos casos de doenças respiratórias, alergias, nos vícios e enurese noturna. A essência Plantago ajuda-os a agir com coragem e entusiasmo, ao despertar os conceitos relativos a confiança e abundância presentes nos fatos cotidianos da vida.
Psidium
Para aquele que sente-se perto de um colapso nervoso. Medo de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos. Desespero e descontrole. Medo de ficar "louco", de se matar ou "explodir". Súbitas explosões emocionais, agitação, fúria e impulsividade.
Para quando o indivíduo não consegue imaginar outra saída para uma situação que não seja violenta. Para os que são agressivos e de "estopim curto". Para as crianças que fazem muita birra, para a enurese noturna e distúrbios do sono. A essência Psidium ajuda-os a enfrentar as situações mais adversas da vida com coragem e força interior.
Rosa Canina
Para as pessoas apáticas, sem ambição e resignadas com a vida. Para a insensibilidade emocional e a indiferença. Para os que não se entusiasmam com nada, para os desvitalizados, com fadigas constantes e fatalistas, que se entregam sem lutar.
São pessoas que levam uma vida monótona, tediosa e com perspectivas pessimistas.
Útil nos casos de anemia, problemas ginecológicos e nas debilidades orgânicas.
Rosmarinus
Para as pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora. Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente.
Para os distraídos e desatentos, para a falta de atenção e concentração.
São pessoas mais propensas a acidentes, baixo aprendizado escolar e apresentam maior dificuldade de memorizar o que acontece no mundo à sua volta.
Para os sonolentos, ausentes e indiferentes. É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o "pé no chão". Útil nos casos de problemas na circulação sangüínea, cardiotônico, ajuda na memória.
Ruta
Para aquelas pessoas incapazes de colocar limite nos outros.
Não sabem dizer não. São pessoas de boa índole, que querem agradar e acabam sendo exploradas. Negligenciam suas necessidades a favor das necessidades alheias.
Possuem personalidades influenciáveis, fracas e inseguras. Muitas vezes chegam a copiar gestos, modos de falar, modo de se comportar e idéias daqueles a quem se submetem.
O que elas buscam ao agradar o próximo é receber em troca reconhecimento e aprovação.
Útil nos casos em que, temporariamente, a pessoa perde sua força de vontade.
Salvia
Para aqueles que estão sempre repetindo os mesmos erros.
Dificuldade de aprendizado. Útil como coadjuvante em casos de doenças periódicas, alergias e problemas digestivos. Para os que são distraídos, esquecidos e lentos no aprendizado.
Para os que tem uma visão superficial da vida, pois agem de forma massificada, sem refletir, sem avaliar e estão pouco interessados em perceber quais são as suas dificuldades e erros.
A essência Salvia ajuda-os a transformarem as experiências em aprendizado e amadurecimento.
Sempervivum
Para aqueles indivíduos que se sentem exauridos física e psiquicamente. Esgotamento total, sem força, cansaço físico e psíquico profundo. Esta exaustão pode aparecer naqueles que lutam contra enfermidades prolongadas, naqueles que levam uma vida estressante com pouco tempo de repouso e laser, naqueles que estão submetidos a pressões internas ou externas fortes, naqueles que estão submetidos a acúmulos de atividades e esforços desgastantes, etc. Esta essência ajuda-os a fortalecer o corpo e a mente e a recuperar o equilíbrio vital.
Silene
Para aquelas pessoas que se comportam como "camaleão", sempre assumem a "cor" do ambiente em que estão. Ou seja, seu modo de ser, pensar e agir depende do meio em que estão no momento. Se estão conversando com uma pessoa concorda com esta, se está conversando com outra pessoa que tem um outro ponto de vista, também concordam com ela. Possuem uma fraca identidade pessoal, por isto não conseguem ser verdadeiras, sinceras e autênticas. É comum serem pessoas que vivem "enroladas" pois assumem vários compromissos que não conseguem cumprir e recorrem constantemente à mentiras e falsidades para justificarem-se.
Sinapsis
Para aqueles que padecem de profunda melancolia e de depressão de caráter cíclico e sem uma causa definida. Tristeza, desesperança. A essência Sinapsis ajuda aquelas pessoas que de repente e sem motivo aparente se vêem desesperados, profundamente melancólicos e depressivos. Para depressões endógenas e tendências suicidas.
A essência ajuda no recuperar da fé e da serenidade.
Sonchus
Para aqueles que sofrem de depressão por um motivo identificável.
Para os desanimados, pessimistas e céticos. Para os que desistem facilmente e por este motivo amargam inúmeras derrotas na vida. Para os momentos da vida em que a tomada de uma decisão pode nos deixar depressivos. A essência nos traz os elevados conceitos de fé, esperança e perseverança.
Tabebuia
Para aquelas pessoas que encontram-se em uma situação aparentemente sem saída ou sem opção e que necessitam buscar força, no fundo de sua alma, para superar este obstáculo.
Para as pessoas que estão passando por um novo recomeço, por uma doença grave ou por uma transição na vida e que precisam concentrar seus recursos internos para obter uma auto-cura ou uma superação. Para os que se sentem dispersos ou sozinhos para enfrentar um problema na vida, e que precisam potencializar suas forças, autocontrole e concentração.
A essência Tabebuia desperta o ser para sua capacidade de auto-salvação.
Tagetes
Para aqueles que viveram ou vivem alguma situação traumática de natureza física, mental ou emocional. Para os que necessitam de conforto após algum infortúnio. Para aqueles que passaram por qualquer choque ou trauma em qualquer época de suas vidas. Estes traumas podem permanecer "adormecidos" por muitos anos e quando finalmente manifestam-se podem provocar problemas tanto a nível comportamental / ideativo, quanto a nível físico. Paralisias, perda de memória, mudez e câncer são alguns dos efeitos físicos possíveis.
Taraxacum
Para as pessoas que possuem uma visão superficial da realidade, pois não conseguem avaliá-la detalhadamente. Para aquelas que tem dificuldade de expressão e de desenvolver um raciocínio mais elaborado, pois sua compreensão da vida é grosseira.
Para aquelas que possuem pensamentos cristalizados e que, muitas vezes, tornam-se fanáticas. Útil nos casos de enrijecimento corporal e nos problemas com os órgãos de percepção. Favorece a limpeza e purificação do sangue. A essência Taraxacum ajuda na postura de vivenciar de modo profundo a própria vida e avaliá-la com sabedoria.
Thumbergia
Para os autoritários, ambiciosos, inflexíveis, tirânicos e insensíveis. Buscam excessivamente o poder. Às vezes são sádicos e cruéis. Para aqueles que procuram impor suas vontades sobre os outros. Possuem personalidades muito fortes, são egoístas e desconsideram a capacidade alheia. Não toleram desafio à sua autoridade. Muitas pessoas que sofrem com doenças como hipertensão, tensão muscular, impotência sexual e dores na coluna podem necessitar desta essência.
Trimera
Para os que são ansiosos, apreensivos e temerosos com o que de ruim possa acontecer com seus entes queridos. Superproteção, preocupação excessiva, opressão. Para os que só pensam em fatos negativos se algum ente querido se atrasa a um encontro ou no retorno ao lar. Vínculo interior excessivo e patológico com outra pessoa (vínculo simbiótico). Para aqueles cujo desejo positivo de cuidar e amparar ficou exagerado e deturpado, pois não tem confiança na capacidade do outro se defender frente aos obstáculos da vida. Para todos os que sofrem com a liberdade de quem gostam.
Tropaeolum
Os indivíduos que necessitam de Tropaeolum são reservados, contidos, solitários e orgulhosos. São independentes e elitistas. Não interferem na vida alheia e geralmente possuem uma atitude de desprezo para com os outros. São frios emocionalmente e nutrem uma grande auto-valoração. São indivíduos que levantaram uma barreira que não permite aos demais compartilharem com eles. Neste isolamento a que se impuseram eles perderam sua humildade.
Verbenacea
Para aqueles que gostam de convencer os outros de que seu ponto de vista é melhor.
São inflamados e ansiosos. Possuem grande força de vontade para realizar o que desejam e combater as injustiças. Para os fanáticos e para os militantes de uma causa que fazem desta causa sua própria vida. Útil como "antiinflamatório" floral.
A essência Verbenacea ajuda-os a agir com sabedoria, paciência e desapego.
Vernonia
Para aqueles cuja inserção social e posição hierárquica desperta revolta, insubordinação, conflitos e questionamentos. São pessoas que não aceitam que outros tenham ascendência sobre elas. Para a desobediência infantil, para desorganização, para os conflitos com autoridade. Para os que agem de forma inadequada como meio de afrontar uma ordem vigente, seja no lar, em instituições ou na sociedade. A essência Vernonia ajuda-os a buscar na modéstia e na brandura uma forma mais adequada de se inserir na coletividade e na hierarquia.
Vervano
Para aqueles indivíduos de índole biliosa que não aceitam a injustiça ou erro.
Se entregam à vontade de punir e agredir como forma de reparação.
Eles gritam, xingam, batem e maltratam aqueles que acreditam estar sendo os causadores da situação inadequada. São perfeccionistas, batalhadores, entusiastas com seus projetos e atividades. Normalmente enxergam os outros como um possível obstáculo à realização dos seus intentos. Por isto cobram e exigem em excesso dos outros. São indivíduos tensos, muito ansiosos e estressados, que não conseguem relaxar a mente e o corpo. Para a ansiedade severa e a hiperatividade infantil.
Viola
Para as pessoas que, apesar de desejarem, não conseguem se sentir livres nos relacionamentos grupais. Sempre que estão numa situação grupal o seu comportamento é fechado, retraído e silencioso. Elas se sentem inseguras, frágeis e, muitas vezes, com medo.
Normalmente já são tímidas, sensíveis e recatadas, mas frente ao grupo estas características se acentuam. A essência Viola ajuda-os a terem maior envolvimento e soltura quando em grupo.
Zinnia
Para as pessoas profundamente negativas que se sentem injustiçadas. Colocam a culpa nos outros pelos próprios infortúnios. São ressentidas, amargas, invejosas e rancorosas.
Autocomiseração e mau humor. Sentem-se vítimas do destino, pois acreditam que nada de bom acontece para elas. Cobram bastante dos outros, mas na hora de retribuir tem má vontade, acham sempre difícil ou são ingratas. Magoam-se com extrema facilidade e queixam-se de tudo. Não são capazes nem de perdoar e nem de esquecer.

 

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet