Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Anti-acne
 
Anti-stress
 
Artrite / Reumatismo
 
Cicatrizacão
 
Colesterol e Triglicérides
 
Crescimento Capilar
 
Disfunção Sexual
 
Emagrecedores
 
Função intestinal
 
Imunidade
 
Labirintite / Memória
 
Menopausa
 
Suplementação
 
TODOS
 
Psyllium
Dieta de redução de gorduras



O psyllium, um tipo de fibra encontrado em muitos cereais de café da manhã e laxantes de volume, parece aumentar os efeitos de redução no colesterol de dietas pobres em gorduras, de acordo com a análise de oito estudos separados conduzidos anteriormente.

Comparados com a dieta pobre em gorduras somente, uma dieta pobre em gorduras totais, gorduras saturadas e colesterol que inclui a fibra solúvel psyllium pode reduzir os níveis de colesterol total em um adicional de 4%, e o colesterol LDL (o colesterol ‘ruim’) em um adicional de 7%, descobriram os pesquisadores. A fibra não afeta os níveis do colesterol HDL (ou colesterol ‘bom’).

De acordo com os autores do estudo, os resultados podem ser usados para auxiliar aproximadamente 30% dos americanos que sofrem de colesterol alto – uma condição que pode levar a doença cardíaca e derrame cerebral.

"A ingestão regular de psyllium diminui o colesterol sérico em pelo menos 4%, o que reduz o risco estimado (de doença cardíaca) em 8 a 12%," explica o líder dos autores James W. Anderson do Centro Médico dos Veteranos e da Universidade de Kentucky em Lexington, em entrevista à Reuters Health.

Ele acrescenta que mesmo reduções maiores no colesterol são vistas em pessoas com dietas que apresentam mais gorduras do que a dieta dos estudos. "Isto poderia se aplicar à maioria dos norte-americanos," disse Anderson.

O consumo de psyllium como parte de uma dieta pobre em gorduras é apenas um dos muitos passos que as pessoas devem realizar para reduzir os níveis de colesterol, de acordo com um editorial acompanhando o estudo. Outras opções dietéticas incluem substituir a carne e o leite por produtos de soja, e acrescentar ésteres vegetais à margarina, gomas de mascar e outros alimentos.

Apesar de que os efeitos na redução do colesterol destas opções não estão ainda comprovados e qualquer redução no colesterol pode ser pequena, suas ações cumulativas pode ser de 15 a 20% no colesterol LDL, observam David J. A . Jenkins e colaboradores do Hospital St. Michael e do departamento de ciências nutricionais da Universidade de Toronto no Canadá, em um editorial.

O Psyllium husk é um tipo de fibra solúvel. Algumas fibras solúveis, que incluem as da aveia e cevada, têm sido demonstradas como capazes de reduzir os níveis de colesterol quando consumidas como parte de uma dieta pobre em gorduras. Contudo, os efeitos redutores do colesterol e a segurança do psyllium não foram ainda completamente avaliados.

Os autores revisaram dados de oito estudos, nos quais homens e mulheres com colesterol leve ou moderadamente altos consumiram 10.2 gramas de psyllium ou um placebo (inativo) diariamente por pelo menos 8 semanas. Todos os indivíduos dos estudos também seguiam dietas pobres em gorduras, de acordo com o artigo na edição de fevereiro do American Journal of Clinical Nutrition.

Apesar de que o psyllium pode causar reações alérgicas em alguns indivíduos, o estudo encontrou que ele aparentemente é seguro e bem tolerado.

"O psyllium é seguro, bem aceito, e representa um adjunto útil à dietas pobres em gorduras para indivíduos que apresentam hipercolesterolemia leve a moderada," concluem Anderson e colaboradores.

O estudo foi financiado pela The Proctor & Gamble Company de Cincinnati, Ohio, um fabricante de produtos de consumo incluindo cereais que contém psyllium.

FONTE: American Journal of Clinical Nutrition 2000;71:401-402, 472-479.
Publicado em Bibliomed Saúde em 18/02/2000


**Consulte seu médico ou profissional da saúde

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES
Nome:
Telefone: ( )
E-mail:
Cidade: Estado:
Deixe sua mensagem: (opcional)
 




 
 
 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet