Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Limão emagrece: entenda os poderes dessa fruta Limão emagrece: entenda os poderes dessa fruta

Consumir o limão diariamente faz com que sua saúde e seu corpo estejam em dia, e também é uma ótima alternativa para combater o desânimo e a ansiedade.

Mas os poderes dessa fruta não param por aí: ela auxilia na redução do colesterol e da pressão arterial, combate os radicais livres – retardando o envelhecimento –, e ajuda a controlar os sintomas de náuseas.

Como se não bastasse tudo isso, o limão emagrece! Para falar mais sobre o assunto, conversamos com as nutricionistas Talitta Macie e Michele Rodrigues, que explicaram como esta fruta atua na redução dos quilinhos. Se liga!

Sim, o limão emagrece! Não é à toa que é uma das frutas mais populares. Além de saboroso, ele ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Seja em forma de tempero, suco, chá ou limonada, quem deseja ter um organismo equilibrado e uma barriga chapada deve investir nessa fruta poderosa!

“O limão ajuda o organismo a eliminar bactérias e toxinas com facilidade, desintoxicando o corpo. Por isso, é um ótimo aliado na perda de peso, se associado a uma alimentação saudável e à prática de atividade física regular”, confirma a nutricionista Michele Rodrigues.

Consumir pelo menos um limão todos os dias faz com que fique mais difícil furar a dieta, já que ele mata a fome e faz com que aquela vontade de beliscar fora de hora vá embora. “A parte branca do limão contém pectina, substância que aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, auxilia na perda de peso”, revela a nutricionista Tathiana Galante.

Como escolher? Para quem vai consumir o limão diariamente, é muito importante saber escolher a fruta na hora de comprar. “Observe bem a casca do limão, ela deve estar macia, fina e brilhante, e não deve ter manchas.

Se mantida em temperatura ambiente, a fruta pode durar cerca de uma semana, já em refrigeração ela deve ser colocada em saco fechado, e pode durar até um mês”, sugere Talitta Maciel.

E atenção! Os limões com casca verde escura são mais ácidos do que os que possuem a casca mais clarinha!

Fonte: Alto Astral

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet