Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Corpo ativo na gravidez Corpo ativo na gravidez

Durante a gestação é essencial manter a saúde em dia, e para isso é preciso apostar em uma alimentação equilibrada e (é claro!) na prática de atividades físicas.

A questão é que ao falar em treinos muitas mulheres ficam receosas, por medo de afetar o bebê. Para ajudar você a se exercitar com segurança, Pense Leve traz dicas listadas por Roberta Gabriel, educadora física especializada em planejamento de exercícios para gestantes, do Rio de Janeiro (RJ).

Os exercícios: Assim como uma dieta, as atividades devem ser recomendadas de acordo com o perfil do praticante. “Os treinos das mulheres grávidas estão longe de ser uma adaptação de atividades normais com a carga reduzida. Eles têm que ser controlados, sem impacto e visar o aumento do tônus das musculaturas afetadas na gravidez e no parto, como assoalho pélvico, costas e abdômen”, indica.

Os benefícios: “Manter o corpo ativo ajuda a amenizar os desconfortos que a gravidez naturalmente traz como dor nas costas e inchaço. Além de ser importantíssimo para lidar melhor com a onda de hormônios e controlar o surgimento de doenças próprias da gestação como a diabetes gestacional e a hipertensão. Com essa prática é possível melhorar também a autoestima e a qualidade do sono, e aumentar a sensação de bem-estar”, diz Roberta. E mais: as atividades ainda ajudam a preparar o corpo para o momento do parto.

Bebê saudável: De acordo com a educadora física, a prática de exercícios durante a gravidez também beneficia o bebê, pois aumenta a oxigenação e melhora o fluxo de sangue que ajuda na formação dos órgãos.

Atenção aos limites!: Não exagere na intensidade e evite ficar ofegante, isso reduz a circulação de oxigênio, o que pode fazer mal ao feto. “Durante a gravidez, o corpo produz um hormônio chamado relaxina. Ele deixa os ligamentos mais frouxos e a chance de torcer pés, tornozelos e punhos aumentam bastante. Além do desconforto da dor e da demora na recuperação, a queda pode machucar a barriga”, explica.

Frequência: Os exercícios podem ser praticados todos os dias por no mínimo 30 minutos, no entanto, é preciso ficar atenta aos exercícios escolhidos e à intensidade. “As abdominais convencionais de academia, por exemplo, são abolidas porque aumentam a pressão na região e podem desencadear um trabalho de parto prematuro. No lugar, entram esforços adaptados”.

Os melhores exercícios: “Apesar da natação, do pilates e da caminhada serem as mais populares e recomendadas, as futuras mães estão liberadas para quase todas as modalidades, desde que seja recomendada pelo obstetra. Musculação, alongamentos, ioga, ginástica funcional e exercícios aeróbicos são todos bem-vindos”. Atividades com risco de impacto e queda devem ser riscadas da lista de modalidades.

Fonte: Revista Pense Leve

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet