Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - 4 temperos que emagrecem 4 temperos que emagrecem

Alguns temperos utilizados em casa são aliados da dieta porque ajudam a acelerar o metabolismo, melhorar a digestão e diminuir o apetite, como a pimenta vermelha, a canela, o gengibre e o guaraná em pó.

Além disso, por serem temperos naturais ele também têm propriedades que trazem benefícios como melhorar a circulação, atuar como antioxidante e fortalecer o sistema imunológico. Por isso, veja a seguir como usar os temperos termogênicos e como fazer um tempero caseiro deliciosa para utilizar em carnes e caldos.

1. Pimenta

A pimenta é rica em capsaicina, substância responsável pelo ardor causado pela pimenta e pelo seu efeito termogênico no organismo, além de também ser anti-inflamatório e digestivo. Quanto mais picante for a pimenta, maior o seu efeito termogênico, e as principais que ajudam na dieta são a jalapeño, a pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci.

As pimentas podem ser utilizadas como temperos de carnes, molhos, frango e saladas, devendo-se consumir pelo menos 1 colher de chá por dia.

2. Canela

A canela ajuda a controlar a glicemia, que é o açúcar no sangue, e esse efeito é importante na dieta para perda de peso porque o excesso de açúcar no sangue estimula a produção de gordura.

Além disso, ela ajuda a melhorar a digestão, reduzir o inchaço e fortalecer o sistema imunológico, podendo ser adicionada sobre frutas, em chás ou no leite, por exemplo, devendo-se consumir pelo menos 1 colher de chá de canela por dia.

3. Pó de guaraná

Por ser rico em cafeína e teobromina, o pó de guaraná ajuda a acelerar o metabolismo e a perder gordura, funcionando também como um energético natural. Além disso, ele possui fitoquímicos como catequinas e taninos, que são antioxidantes e melhoram o sistema imunológico e combatem enxaqueca.

Para utilizá-lo, deve-se adicionar 1 colher de sopa do pó em sucos ou chás, sendo importante não utilizar mais do que 2 colheres por dia, para não ter efeitos colaterais como insônia.

4. Gengibre

O gengibre possui os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, que atuam aumentando a produção de calor e suor e, assim, ajudando na perda de peso. O gengibre pode ser consumido em chás, sucos e para fazer água saborizada, ajudando também a melhorar a digestão, reduzir os gases e aliviar náuseas e vômitos.

Fonte: Tua Saúde

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet