Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Pré-treino natural: alimentos que funcionam como termogênicos Pré-treino natural: alimentos que funcionam como termogênicos

Ir treinar bem cedinho ou depois de um longo dia de trabalho nem sempre é fácil. Às vezes falta disposição e parece que o corpo não responde aos estímulos dos exercícios.

Para resolver essa falta de ânimo, muitas pessoas recorrem aos suplementos termogênicos, os chamados “pré-treino”.

O suplemento age como estimulante no sistema nervoso central: acelera os batimentos cardíacos, aumenta o fluxo sanguíneo do corpo e reduz a fadiga, conferindo mais força e disposição.

Apesar dos benefícios, vale lembrar que o termogênico pode ser nocivo à saúde se for utilizado sem prescrição médica.

Segundo o nutricionista Flávio Santana, quem tem predisposição ou possui problemas cardíacos e outros males como hipertensão, enxaqueca, desordens gastrointestinais, insônia e até ansiedade e depressão, precisa evitar esse tipo de suplemento ou ser orientado por um profissional.

“Existe também o fato de a dose recomendada nas embalagens ser padrão, não é algo individual ou personalizado. Antes de consumir um pré-treino é importante entender a necessidade e a tolerância de cada organismo”, reitera.

Para quem quer dar uma turbinada no treino sem apelar para os pré-treinos industrializados, existe uma saída: o consumo de alimentos que contém substâncias que agem como termogênicos naturais no corpo.

Eles estimulam e aceleram o nosso metabolismo e podem auxiliar na melhora do desempenho nos exercícios. “Inclusive, muitos desses alimentos estão presentes artificialmente nos suplementos vendidos como pré-treinos”, ensina Santana.

Alimentos que funcionam como pré-treino natural

Café: tem efeito estimulante e dá mais concentração para a execução do exercício. Também acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

Gengibre: tem efeitos analgésico e anti-inflamatório, o que reduz a fadiga muscular.

Chá verde: possui substâncias que melhoram a queima de gordura e acelera o metabolismo. O chá verde ainda tem antioxidantes como flavonoides, taninos e alcaloides que previnem o excesso de radicais livres e estimulam energia por tempo prolongado.

Pimenta: contém vários compostos bioativos, dentre eles a capsaicina, responsável pelo aumento da produção de calor e acelera o metabolismo.

Canela: além de acelerar o metabolismo, tem propriedades antioxidantes e contribui para melhorar a digestão.

Pó de guaraná: estimula a liberação de adrenalina e dopamina, que promovem sensação de bem-estar e disposição para treinar. Também é rico em cafeína, substância de efeito estimulante para o desempenho.

Atenção ao horário de consumo

Os alimentos termogênicos devem ser ingeridos um pouco antes do início do treino.

Dependendo do alimento, o efeito pode durar de 30 min até 6 horas. “Por isso é interessante mantê-los longe perto da hora de dormir. Recomenda-se consumi-los até, no máximo, 17h”, alerta Santana.

É natural, mas em excesso faz mal

Mesmo os alimentos classificados como saudáveis, quando consumidos em excesso podem ser prejudiciais ao equilíbrio do organismo. O nutricionista recomenda adicionar os alimentos termogênicos à rotina sem nenhuma dose ou obrigação, aliados a uma alimentação balanceada.

“Não é necessário consumi-los todos no mesmo dia, nem todos os dias. É possível usá-los separadamente antes do treino ou adicioná-los nas refeições. Por exemplo: tomar uma xícara de café como parte da alimentação matinal, usar um pedaço pequeno de gengibre para saborizar a água ou tomar um copo de chá verde no meio da tarde”, aconselha.

Fonte: Ativo

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet