Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Dormir com telas ligadas faz mal à saúde Dormir com telas ligadas faz mal à saúde

Você faz parte do time que leva o smartphone para a cama ou fica até altas horas vendo TV ou usando o notebook até pegar no sono? Um novo estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina Johns Hopkins, em Maryland (EUA), afirma que dormir na frente de uma televisão ligada ou de outro monitor luminoso pode causar danos à saúde a longo prazo.

A pesquisa ainda informa que, além das luzes, os ruídos da televisão, computador e smartphones provocam excitação excessiva no cérebro, o que pode resultar em insônia crônica.

De acordo com o Dr. Fábio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos, principalmente quando estão perto do rosto, têm um espectro azul. Esse espectro reduz a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono.

“De dia o cérebro entende que é para ficar acordado porque a luz solar inibe a melatonina. À medida que essa luz diminui, você tem o aumento da melatonina e o cérebro entende que está chegando a hora de dormir. Mas quando anoitece e a pessoa deixa uma luz ligada, ela está mandando para o cérebro a informação de que ainda é dia e isso pode causar insônia”, explica o neurologista.

Conseguindo um sono de qualidade

Se você sente que não está dormindo bem o suficiente para acordar disposto ou costuma despertar no meio da noite sem motivo, a culpa pode ser dos eletrônicos. “Isso geralmente traz consequências como sonolência diurna, cansaço e desatenção”, afirma.

Por isso, o neurologista é enfático: “Não é recomendado ficar olhando para a tela do seu celular antes de dormir, principalmente se você já sofre com insônia. O ideal é adotar o hábito de apagar todas as fontes de luz nesse momento. Quanto mais escuro, melhor”.

Além de apagar as luzes, outro hábito para um sono de qualidade é buscar um ambiente que seja o mais silencioso possível. Dormir com barulhos externos contribui para deixar seu sono superficial – o que significa que você não descansará o suficiente ainda que durma por várias horas.

“O recomendado para que a pessoa consiga regular seu sono e melhorar a sua qualidade é implementar medidas que chamamos de higiene do sono. Ou seja, ir para a cama e acordar sempre no mesmo horário e dormir em um local adequado, totalmente escuro, silencioso, com a temperatura um pouco abaixo da temperatura ambiente”, orienta Dr. Fábio.

Fonte: Fortíssima

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet