Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Cinco hábitos inocentes que o fazem engordar Cinco hábitos inocentes que o fazem engordar

Normalmente, antes de começar a mudança para um estilo de vida mais saudável, é preciso conhecer quais são esses hábitos que engordam, que comprovadamente contribuem para o ganho de peso, e que devem ser evitados.

Eliminar os hidratos de carbono da dieta

Apesar de serem considerados os grandes culpados pela obesidade por diversas dietas, eliminar os carboidratos da alimentação não é inteligente, já que o nosso organismo necessita deles para a obtenção de energia.

A solução então é adquirir o nutriente através das fontes adequadas. Prefira opções mais saudáveis, que também contenham fibras, como grãos integrais, vegetais, frutas e feijão. Deixe de lado os grãos refinados, como doces, refrigerantes e alimentos altamente processados, que além de causarem o ganho de peso, provocam diabetes, câncer e doenças coronárias.

Fazer dietas muito restritas

Não necessita de deixar de comer tudo o que gosta e entrar numa dieta muito restritiva para conseguir perder peso. Além de serem pouco realistas e quase impossíveis de obedecer, esses planos podem privar o organismo de nutrientes dos quais necessita.

Na hora de escolher um plano de alimentação, opte por um que seja realista e que consiga seguir a longo prazo. A melhor opção será consultar um nutricionista.

Não saber o número de calorias consumidas diariamente

Uma das causas principais para o aumento de peso é consumir mais calorias do que queimar, e assim armazená-las em excesso no organismo. Daí justamente a importância de procurar registar o número de calorias ingeridas durante as refeições. Quem deseja perder peso deve estabelecer uma quantidade limite que pode ser consumida por dia e não deixar de anotar tudo o que come para não extrapolar a conta.

Para ajudar, pode escrever tudo o que come num diário alimentar ou utilizar aplicativos no telefone, como o My Fitness Pal e Fat Secret, que ajudam a contabilizar as calorias ingeridas diariamente.

Fazer compras sem ter uma lista

Planejamento é fundamental no processo de emagrecimento e as compras do supermercado não devem ser excluídas dessa organização. Por outras palavras, escreva num papel tudo o que necessita de comprar. Assim, não corre o risco de se perder no supermercado e acabar na seção dos chocolates ou da padaria.

Usar pratos grandes para fazer as refeições

O tamanho do prato que utilizamos durante as refeições pode influenciar a quantidade de alimentos que ingerimos e, por consequência, fazer com que consumamos mais ou menos calorias. Prova disso é um estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition que revelou que o tamanho dos pratos e das porções das comidas embaladas nos Estados Unidos são 25% maiores do que na França, país onde a taxa de obesidade é menor.

Além disso, outra pesquisa mostrou que 54% dos americanos admitem comer tudo o que colocam no prato. Sendo assim, se tem pratos e tigelas muito grandes na sua despensa, a sugestão é trocá-los por versões menores. Dessa maneira evitará comer mais do que deve e nem sentirá que está a comer menos, já que ao controlar as porções o prato não ficará com espaços vazios.

Fonte: Notícias ao Minuto

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet