Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Maquiagem no calor: como fazer durar mais em dias quentes Maquiagem no calor: como fazer durar mais em dias quentes

Ainda estamos no início da primavera, mas já dá para sentir os dias quentes se aproximando. E o nosso país, ainda por cima, está enfrentando uma onda de calor histórica. Isso não significa que você precisa deixar de lado a maquiagem no calor, sabia? Pelo contrário…

Ninguém gosta daquela sensação de pele pegajosa e make derretendo, no entanto, existem alguns truques fáceis para evitar que isso aconteça. As maquiadoras Patrícia Rosa e Renata Almeida revelam quais são. Saiba mais e coloque em prática hoje mesmo!

Dicas para aumentar a duração da maquiagem no calor:

Invista na pré-maquiagem

A preparação da pele é uma etapa muito importante, que não deve ser deixada de lado. Limpeza, tonificação e hidratação são essenciais para manter o frescor nos dias quentes, além de ajudarem a fixar melhor a maquiagem.

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, Patrícia Rosa recomenda o uso de água termal: “É um spray rico em minerais que, se borrifado após a limpeza da pele, ajuda na durabilidade do look”. Um hidratante oil-free com textura suave também pode auxiliar bastante.

Menos é sempre mais

Com o calor intenso, o suor marca presença fortemente. Por isso, quanto menos maquiagem você utilizar, melhor. Opte por produtinhos curingas como protetor solar com cor, que adiciona uma leve cobertura à pele, ou até mesmo um BB Cream, disfarçando as imperfeições e trazendo o fator de proteção como extra.

Primer, te quero!

Esse é um cosmético que às vezes parece meio sem utilidade, mas é extremamente importante na maquiagem no calor. Segundo Patrícia, “além de conseguir segurar a base e o corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em sobressair”.

Se você ainda não é adepta ao produto, aposte nesta dica: “Nos dias com muito sol e calor, é melhor escolher primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho excessivo da pele”. Ainda é possível improvisar uma versão natural e refrescar a cútis com gelo!

Escolha itens de longa duração

Lápis e rímel resistentes à água são ótimas opções para os dias quentes. Além disso, batons matte e sombras em pó também são bem-vindos. “A pele se torna mais oleosa no calor, por isso, sempre recomendo o uso de maquiagens que tenham uma duração mais potente, como produtos à prova dágua”, explica Renata Almeida.

Na nécessaire

Nos dias de calor, tenha sempre na nécessaire de makes uma boa água termal e um pó translúcido para absorver a oleosidade. Se refrescar é uma alternativa que ninguém deve abrir mão durante as altas temperaturas, enquanto o retoque dos produtos se faz indispensável ao longo do dia.

Agora ficou bem mais fácil fazer as escolhas certas, não é mesmo? Se jogue nessas dicas e tenha uma maquiagem no calor impecável!

Fonte: Alto Astral

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet