Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Treino na primavera: dicas para melhorar a performance Treino na primavera: dicas para melhorar a performance

Para quem não gosta muito de frio, a primavera chegou para melhorar o ânimo para os treinos. Temperaturas mais altas e um tempo menos seco podem ajudar os corredores, mas sempre é preciso estar atento a alguns cuidados. Aqui separamos dicas para melhorar o treino na primavera.

De acordo com o médico do esporte Páblius Staduto Braga, do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho, esse é um bom momento para retomar às atividades ou dar um gás nos treinos.

“O corpo sente mais facilidade para aquecer e manter um ritmo regular de treinamento. Com manhãs menos frias e tardes agradáveis, a variação de temperatura corporal e resfriamento será menor”, explica Braga.

Nunca é demais falar: com as temperaturas mais altas, tente não correr próximo ao meio dia e início da tarde.

“Pelo fato de melhorar as condições de aquecimento corporal, evite os excessos, ou seja, cargas e distâncias acima do programado.”

Treino na primavera e alimentação

Manter-se hidratado é outra fator essencial, que merece ser destacado sempre.

A alimentação também pede atenção. Nessa época do ano, doenças do trato respiratório, tendem a serem agravadas, então é importante reforçar o sistema imunológico.

“O organismo leva um tempo para “adaptar” o funcionamento metabólico às características ambientais da nova estação. Por isso, sintomas como dores de cabeça, irritações nos olhos, fadiga e alergias na pele são comuns nessa época do ano”, explica a nutricionista Antonella Turci.

Para evitar esses “sintomas” e fortalecer o sistema imunológico, uma boa alimentação é essencial.

“Além da atenção e o cuidado com a hidratação, fundamental para a saúde e performance dos corredores, é importante optar por uma alimentação mais fresca e in natura”, ressalta.

No caso de quem corre na rua a atenção fica para a hidratação para a manutenção da temperatura. “A água in natura é a melhor opção. Ingerir no mínimo 35 ml por Kg de peso corporal é fundamental para manter as vias respiratórias bem hidratadas e prevenir infecções oportunistas”, explica a nutricionista.

Antes e depois dos treinos

Por fim, cuidados com a alimentação pré e pós treinos são fundamentais para melhorar o rendimento durante a atividade física.

No pré-treino alimentos de baixo a moderado índice glicêmico são mais indicados. Segundo Antonella, esse cuida é para não haver alterações inadequadas na liberação de hormônios fundamentais na atividade física. Algumas sugestões são omelete de claras, mix de castanhas e frutas secas, creme de abacate e shakes de frutas com leite vegetal.

Para uma boa recuperação muscular é importante fazer uma refeição entre 30 e 60 minutos após o término do exercício.

O pós-treino deve sempre priorizar proteína, podendo ter ou não carboidrato, dependendo do tipo de treino e do seu objetivo. Pode ser uma barrinha de proteína, iogurte vegetal com frutas secas ou açaí sem xarope com suplemento de proteína.

Fonte: MSN Notícias

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet