Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Conheça 6 melhores exercícios para perder barriga Conheça 6 melhores exercícios para perder barriga

Todo mundo sabe que se exercitar faz bem para o corpo e mente. No entanto, o que acaba estimulando muita gente a praticar exercício é aquela gordurinha na barriga que parece nunca ir embora.

Mas, qual o melhor exercício para perder barriga?
Os melhores exercícios para perder barriga são os de média e alta intensidade. Além disso, prioriza-se os que trabalham os músculos abdominais e aumentam os batimentos cardíacos.

Mas, antes de cada treino, é recomendável fazer um aquecimento de ao menos 10 minutos com um exercício aeróbico. Se puder, peça ajuda a um profissional de educação física.

Lembre-se que o ideal é combinar sempre a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação adequada.

1. Pular corda

Pular corda é um exercício superdivertido, não é mesmo? Por isso ele estreia nossa lista de exercícios para perder barriga.

Em uma hora pulando corda, uma pessoa de 73 kg, por exemplo, chega a gastar mais de 800 calorias! A facilidade da corda é que você pode pular em qualquer lugar.

Além de coordenação motora, o exercício garante um aumento do metabolismo e trabalha o equilíbrio.

2. Abdominal com os pés elevados

Um exercício bem conhecido para perder as gordurinhas da barriga é o abdominal. Porém, o abdominal com as pernas levantadas requer um pouco mais de prática.

Para começar, você pode apoiar os pés em uma cadeira ou bola de pilates. Levante o tronco o máximo que conseguir e volte. Repita o movimento 15 vezes e faça 3 séries. Descanse 1 minuto entre elas.

3. Prancha (ou ponte) frontal

A prancha é um ótimo exercício para ajudar a secar a barriga, além de preparar o corpo (ou aquecer) para outros movimentos. Ela previne lesões, melhora a postura e equilíbrio.

- Fique parado com os antebraços no chão, na altura dos ombros e as pernas afastadas;

- Tente permanecer com o quadril no mesmo nível dos ombros.

O ideal é manter a postura por 60 segundos. No entanto, séries mais curtas também surtem efeito. Você pode fazer três séries de 20 segundos e 10 segundos de descanso entre cada série.

4. Agachamento

O agachamento trabalha muitos músculos (inclusive o abdômem) por ter uma extensão de quadril e flexão de joelhos. Contudo, o exercício precisa ser realizado da maneira correra para evitar lesões.

Mantenha os pés paralelos na altura do quadril e agache levando o bumbum para trás. Mantenha a coluna ereta e tente descer o máximo que conseguir. Os braços podem permanecer paralelos ao corpo ou esticados.

5. Corrida e caminhada

A corrida e a caminhada, tanto na rua quanto na esteira, sempre são exercícios válidos para perder peso e medidas.

Uma hora de corrida equivalem a cerca de menos 500 calorias, enquanto uma hora de caminhada são 190 calorias a menos. Mas, o melhor é que além de auxiliar na perda da barriga, é possível realizá-lo coletivamente.

6. Burpee

O burpee é considerado um exercício que exige mais a capacidade muscular e fôlego. Então, é considerado um exercício avançado e mais difícil.

- Fique de pé;

- Agache e coloque as duas mãos no chão, paralelas aos ombros;

- Leve os pés para trás em um pulo, como se ficasse na posição da prancha;

- Encoste o tórax e coxas no chão;

- Pule com os pés novamente para ficar agachado;

- Levante e fique de pé e dê um pulo no ar.

Repita o exercício 15 vezes em quatro séries. Depois, vá adaptando, conforme a prática.

Lembrando que...

- Antes de começar a praticar qualquer exercícios é importante verificar como está a saúde com um médico.

- É necessário sempre beber água entre os exercícios e usar roupas e acessórios adequados para a prática de exercício.

- Caso note o surgimento de algum tipo de desconforto, como dor na coluna ou joelho, interrompa o exercício até passar por uma avaliação médica.

Fonte: Seleções

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet