Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Problemas para dormir? Essas dicas irão ajudá-lo a adormecer Problemas para dormir? Essas dicas irão ajudá-lo a adormecer

O que seu corpo precisa agora é de serotonina. Este é o neurotransmissor que promove um sono tranquilo. A serotonina retarda a atividade do cérebro e dissemina bom humor em todo o corpo. No escuro, o cérebro converte a serotonina no hormônio melatonina, que controla o sono.

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudá-lo a adormecer, a dormir melhor e também citamos os alimentos que te atrapalham a dormir!

Leite quente com mel
A vovó estava certa! A velha receita de "leite quente com mel" realmente faz você dormir melhor. Leite e produtos lácteos têm um alto teor de triptofano. Este é um aminoácido do qual nosso corpo faz serotonina. O mel também contém carboidratos de digestão rápida que estimulam a secreção de insulina, enviando ainda mais triptofano para o cérebro.

Queijo
Os franceses e os amantes de queijo em todo o mundo devem ser bem descansados. Uma a duas fatias de queijo à noite e os hormônios do sono fluem...

Amendoins
Torrados, na forma de manteiga de amendoim ou "ao natural", os amendoins estão cheios de triptofano. Um punhado por dia é suficiente.

Banana
A banana é uma fruta apreciada no esporte devido ao seu alto teor de magnésio. O mineral também está envolvido na produção de serotonina. A banana te deixa feliz e calma.

Carne vermelha
Se a Síndrome das Pernas Inquietas te mantém acordado à noite, você pode estar sofrendo de anemia. Causa é geralmente deficiência de ferro. Então, o consumo de carne magra e vermelha ajuda. É melhor comer no horário de almoço porque as proteínas neutralizam a serotonina que promove o sono.

Pão integral
Os carboidratos complexos dos grãos integrais aumentam a formação de serotonina no corpo e, quando consumidos na hora de dormir evitam que o nível de açúcar no sangue caia durante a noite. Baixos níveis de açúcar no sangue podem levar a um sono leve.

Peixe gordurosos como salmão e atum
Eles são ricos em vitamina B6 e os bons ácidos graxos ômega-3. Eles aumentam o nível da serotonina e levantam o humor. Menos tristeza geralmente significa dormir melhor. A conexão entre os ácidos graxos ômega-3 e um sono saudável está comprovada, sem dúvida, mas faça você mesmo o teste. Que tal um tartare de salmão para o jantar?

Arroz
O alto índice glicêmico do arroz, especialmente o arroz tailandês (Jasmin), reduzirá a quantidade de tempo que você precisa para adormecer.

Camomila
A camomila contém um flavonoide chamado apigenina, uma substância que relaxa os nervos e os músculos, e age como um sedativo.

Title
Os camarões são uma ótima fonte de triptofano e é ele que induz a produção da serotonina, como já explicamos!

Nozes
As nozes são uma boa fonte de triptofano, um ácido que ajuda a produzir serotonina e melatonina, o hormônio que determina o ciclo sono-vigília. A pesquisa mostrou que as nozes contêm sua própria melatonina, para que melhoram a qualidade do sono.

Alface
A alface contém a lactucina, que tem incríveis propriedades sedativas: atua no cérebro, como o ópio.

Cerais com leite
Uma xícara de cereais antes de ir deitar é o melhor comprimido para dormir! As sementes dos grãos contêm glúcidos e, acompanhados do leite que tem cálcio (que ajuda a dormir), você vai ter lindos sonhos! Adicione um pouco de mel para um efeito ainda mais sedativo.

Bretzels
Um pouco parecido com o arroz, os bretzels têm um alto índice glicêmico que atua no triptofano ajudando a produzir melatonina.

Mel
O açúcar natural de mel aumenta a taxa de insulina, o que permite que o triptofano penetre mais facilmente no cérebro. Uma colher de mel antes de dormir ou misturada com o chá de camomila, com leite ou cereais é a combinação perfeita para dormir bem.

Cerejas
Cereja também é uma fonte natural de melatonina. Estes frutos nos ajudam a dormir melhor. Eles são muito versáteis: doces, suaves e leves e podem ser consumidas em suco, saladas ou acompanhando as amêndoas. Mas sempre sem adicionar açúcar.

Amêndoas
Estas sementes são uma fonte natural de melatonina, uma substância que diz ao cérebro que é hora de dormir. Recomendamos comer um punhado delas, cerca de 45 minutos antes de deitar. Evite as carameladas ou com algum tipo de cobertura doce, o açúcar cortará o efeito. As salgadas também para evitar a retenção de líquido no organismo.

Pipoca
Sim, pipoca ajuda você a dormir. Eles são ricos em triptofano, um aminoácido importante para a produção dos hormônios do sono.

Iogurte grego
Contém cálcio que promove a eliminação do estresse do seu corpo. Ele também tem muito menos lactose, glicose e proteínas do que o iogurte normal. Uma sobremesa ideal para sua digestão noturna e seu bom descanso.

Fonte: Receitas sem Fronteiras

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet