Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Overtraining: como evitar que seu corpo não se recupere Overtraining: como evitar que seu corpo não se recupere

O excesso de exercícios, aliado a falta do tempo de recuperação, é chamado de overtraining. Quando se faz mais atividades do que o corpo é capaz de aguentar para se recuperar, ele limita o ganho de força. Fatores como a alimentação errada e falta de sono também colaboram para que ela aconteça.

Se você tem algum desses sintomas: cansaço anormal, irritabilidade, perda de apetite e/ou de força, contusões e resfriados freqüentes ou insônia, fique esperto e leia nossas dicas para evitar o overtraining.

Treine menos: Não se sinta mal se você treinar um pouco menos, até uma hora por dia. Depois desse intervalo de tempo, os níveis de cortisol começam a subir e os de testosterona – o hormônio que, entre outras coisas, faz o músculo crescer – passam a cair. O excesso de atividades é o principal fator para o overtraining.

Cortar radicalmente a alimentação: Se você se alimenta de comida sem gordura, não come nada com açúcar ou pula uma refeição o tempo todo pode acabar se prejudicando. Pois, a preocupação excessiva com a ingestão de alimentos saudáveis é sintoma de um distúrbio (nada saudável) chamado ortorexia. Consulte um médico.

Sentir dores: Durante a ginástica, você se mata nos aparelhos até sentir dor, independentemente se está machucado ou não. Mas isso pode ser um sinal de overtraining. Se você está lesionado, não treine, ou em pouco tempo será obrigado a parar. E para sempre.

Resistência baixa e falta de sono: Você sente que o músculo está reclamando, ou então vêm as dores na articulação, dor de cabeça, baixa resistência e insônia. Você está sempre cansado e, provavelmente, como overtraining. Então, é hora de rever o modo como treina e começar a reservar dois dias na semana para se recuperar e descansar. Assim, seu orgamismo corpo usará este tempo para regressar ao estado normal e permitir que você volte a ter ganhos musculares e de performance.

Fonte: MSN Notícias

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet