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w Notícia - 7 hábitos para você fazer as pazes com a balança 7 hábitos para você fazer as pazes com a balança

O final de ano é uma época muito boa para você fazer as pazes. Não apenas com algumas pessoas, mas também com a balança! Para saber como melhorar seus hábitos e deixar para lá alguns quilos a mais, leia nossas sete dicas.

1. O segredo está no momento: Não é apenas o fator “comida” que pode engordá-lo, mas os horários em que você se alimenta. Jantares pesados são os principais inimigos, tanto da saúde, quanto da balança. O ideal é fazer uma refeição leve à noite. Durante o dia, procure se alimentar com pequenos lanches, como frutas e barrinhas de cereais. Isso ajuda a espantar a fome, além de evitar que você belisque um petisco mais tentador.

Também é importante comer em pequenos intervalos, pois, dessa forma, o seu organismo trabalha o dia todo para digerir os alimentos. No café da manhã, capriche, mas evite comidas gordurosas o quanto puder. Quanto mais tempo você der ao seu corpo para digerir a comida ao longo do dia, melhor o resultado na balança.

2. Controle os avanços: Para verificar o seu progresso na perda de peso, pese-se uma vez por semana. Se quiser saber quanto perdeu de medidas, anote-as em um caderno e meça semanalmente as regiões que mediu. Não fique na neura de ir à balança toda hora, pois isso só atrapalha o andamento da sua dieta.

3. Pule sempre que possível, mas nunca as refeições! Quando ficamos muito tempo sem comer, o metabolismo desacelera e a resistência aos treinos físicos diminui. Por isso, não pule nenhuma refeição. Como já foi dito, é sempre bom ter um lanchinho na bolsa quando a fome apertar.

4. Estabeleça um objetivo realista: Se precisa emagrecer 10 kg, estipule um prazo possível para completar essa tarefa. Um período de dois meses, se o cardápio for seguido com determinação, pode ser o ideal para você alcançar a sua meta. Não invente prazos mirabolantes, como perder 10 kg em duas semanas. Estabelecer planos que nem o James Bond conseguiria cumprir pode prejudicar a sua saúde e deixá-lo ainda mais frustrado ao olhar a balança.

5. Beba muita água: Sim, os seus amigos, médicos e parentes estão certos: beber água é o melhor aliado da sua saúde e dieta. Além de ajudar a saciar o apetite, ela o manterá sempre hidratado.

6. Antes de comprar, pense: É fim de semana, você ainda não almoçou e foi fazer compras no mercado. Ok, quem nunca passou por uma situação dessas, em que se está faminto com um monte de guloseimas nas prateleiras que parecem pedir para serem compradas? Pois isso pode boicotar os seus planos com a balança. Portanto, tente ser racional ao comprar os alimentos, para não se arrepender depois. A melhor saída é fazer um lanchinho antes de ir ao supermercado.

7. Coma devagar: Comer depressa é uma alternativa para os apressados de plantão, mas péssimo negócio para a saúde. Quando comemos rápido, não prestamos atenção no que estamos digerindo. Resultado: ingerimos mais do que o necessário e a fome vai chegar muito mais rápido. Para piorar, você pode ficar com uma baita dor de estômago. Por isso, preste atenção no que está comendo, mastigue bem os alimentos e, se possível, faça isso em um lugar tranquilo, sem distrações alheias.

Fonte: Sport Life

 
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