Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Clorofila: conheça os benefícios e como consumir Clorofila: conheça os benefícios e como consumir

Ao ouvir ou ler o nome clorofila, certamente a sua mente vai voltar à época de escola, mais especificamente para as aulas de ciências.

Essa substância é encontrada nas plantas, algas, ciano algas e alguns tipos de bactérias e é responsável por dar a sua coloração verde. Muito além de um corante, é um composto fotorreceptor, ou seja, absorve luz, logo ele auxilia na fotossíntese que é o processo pelo qual essas formas de vida obtêm energia.

Além de ser essencial para vegetais e algas, a clorofila, que também é chamada de sangue verde já que sua estrutura molecular é semelhante a da hemoglobina, que dá coloração vermelha ao sangue, também se mostra uma substância muito benéfica para a saúde humana e vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio das pessoas.

Propriedades e benefícios

A clorofila contém tantos benefícios que provavelmente você não vai acreditar. Ela possui vitamina A, complexo B, C, E e K; diversos sais minerais (cálcio, cobre, ferro, fósforo, manganês, magnésio, potássio, sódio e zinco), além de ser rica em fibras, aminoácidos e proteínas. Essa série de compostos presentes na clorofila, faz com que ela tenha inúmeros benefícios, sendo os principais:

- Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue (prevenindo o aparecimento e ajudando a controlar a diabetes);

- Funciona como regulador dos níveis de gordura e colesterol;

- Previne e combate a anemia;

- Aumenta a sensação de saciedade;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Melhora o transito intestinal;

- Atua como antiviral;

- Melhora o funcionamento do sistema digestivo;

- Promove a saúde bucal;

- Potencializa a função desintoxicante do fígado;

- Combate radicais livres prevenindo cânceres;

- Protege a pele e os cabelos do envelhecimento precoce.

O “sangue verde”, por ser encontrado em vegetais, pode ser obtido através do consumo dos mesmos, nas forma de saladas. Ingerir a clorofila em forma líquida se mostra uma alternativa mais eficaz já que aumenta a absorção. Confira a seguir como fazer um nutritivo e delicioso suco de clorofila.

Suco de Clorofila

Ingredientes

- 1 maçã;
- 3 folhas de couve;
- 1 legume inteiro (cenoura ou beterraba);
- Folhas de hortelã;
- Aipo;
- Açúcar, adoçante ou mel à gosto.

Preparo e consumo

Retire o talo e as sementes da maçã e bata no liquidificador. Em seguida, acrescente as folhas de couve, hortelã e o legume de sua escolha e bata novamente. Por fim, acrescente o aipo e o açúcar, adoçante ou mel e centrifugue tudo até ficar bem picado. Após isso, basta coar e beber quando achar necessário, sendo recomendado o consumo todas as manhãs em jejum.

Fonte: Benefícios Naturais

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet