Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Crossfit: como tratar e evitar mãos calejadas Crossfit: como tratar e evitar mãos calejadas

O treinamento de crossfit pode deixar calos e feridas nas mãos. Repetições e mais repetições tornam a pele da palma das mãos calejada. Alguns praticantes da modalidade se orgulham dos calos, considerados “um sinal de guerreiro”, mas nem sempre essas marcas de treino são bons sinais. Pelo contrário.

Pele calejada é sinônimo de tecido ressecado, sem elasticidade. Quando os movimentos exigem que a pele acompanhe o movimento do corpo, como é o caso de um pull up butterfly, com movimentos giratórios, calos ressecados não acompanham, e aquela região periférica do seu calo irá rasgar. É isto o que acontece quando vemos aquelas indesejáveis tampas abrindo nas mãos.

Não é difícil evitar essa desagradável situação. Com um pouco de zelo e disciplina, suas mãos podem ficar num estado bem melhor. Basta desgastar a pele ressecada com uma pedra-pomes, encontrada facilmente nas farmácias. Há quem use lâminas de barbear no banho, mas não é um recurso tão eficaz e seguro como a pomes, que também deve ser usada durante o banho quente. Com sua pele já mais fina e elástica após esses cuidados, basta hidratá-la.

Para os homens: deixe o machismo de lado e use um hidratante sem cheiro. Garanto que não irá se arrepender. Um bom aliado para evitar bolhas e calos é o grip de couro vendido em lojas especializadas. Esse acessório encaixa nos seus dedos e é preso no punho. Com ele, um pedaço de couro vai proteger a palma das suas mãos, o que reduzirá os riscos de você machucar essa área mais sensível e exposta, com pele fina.

Fonte: Ativo

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet