Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Benefícios do óleo de abacate para sua saúde! Benefícios do óleo de abacate para sua saúde!

O abacate é uma fruta incomum. Ao contrário da maioria das frutas, é rica em gorduras saudáveis ​​e muitas vezes é usada para produzir óleo. Enquanto o óleo de abacate não é tão conhecido quanto o azeite, é tão delicioso quanto, além de ter inúmeros benefícios, em grande parte relacionados ao seu conteúdo de antioxidantes e gorduras saudáveis. Vamos conhecer alguns deles.

Óleo de abacate é rico em ácido oleico, uma gordura muito saudável

Quase 70% do óleo de abacate consiste em ácido oleico saudável para o coração, um ácido graxo ômega-9 monoinsaturado. Ele é também o principal componente do azeite. Além disso, cerca de 12% do óleo de abacate é a gordura saturada e cerca de 13% é a gordura polinsaturada. Embora o óleo de abacate tenha uma alta proporção ômega-6 para omega-3, isso não deve ser preocupante, já que a quantidade total de omega-6 é relativamente baixa.

Óleo de abacate reduz o colesterol e melhora a saúde cardíaca

O óleo de abacate tem efeitos benéficos sobre os níveis de colesterol no sangue. Além disso, o óleo de abacate e azeite são mais eficazes no aumento do HDL, o “bom” colesterol. Há também indícios de que o óleo de abacate pode reduzir os níveis de triglicerídeos e níveis de colesterol LDL no sangue, além de baixar a pressão arterial.

Óleo de abacate é rico em luteína, um antioxidante que tem benefícios para os olhos

O óleo de abacate é uma fonte relativamente boa de luteína, um carotenoide naturalmente encontrado em seus olhos. Ele funciona como um antioxidante que tem benefícios para a saúde ocular. Comer muita luteína pode reduzir o risco de catarata e degeneração macular, que são doenças oculares comuns relacionadas à idade. Seu corpo não produz luteína, então você deve obtê-la da sua dieta.

Óleo de abacate em cápsulas ou puro melhora a absorção de nutrientes importantes

Alguns nutrientes precisam de gordura para serem absorvidos pelo seu corpo. Entre estes estão os antioxidantes carotenoides, que são pigmentos encontrados em muitos alimentos vegetais. No entanto, frutas e vegetais ricos em carotenoides são tipicamente baixos em gordura. A adição de óleo de abacate a uma salada com cenouras, alface e espinafre aumenta a absorção de carotenoides, quando comparado a uma salada sem gordura.

Óleo de abacate pode reduzir os sintomas de artrite

Numerosos estudos descobriram que os extratos de abacate e óleo de soja podem reduzir a dor e a rigidez associadas à osteoartrite. O extrato parece ser especialmente benéfico para pessoas com osteoartrite do quadril e joelho.

Óleo de abacate pode ajudar a prevenir a gengivite

Algumas evidências sugerem que o óleo de abacate também pode ajudar a prevenir a doença periodontal, também chamada de gengivite. Esta doença inflamatória pode incluir sintomas como vermelhidão e sangramento das gengivas, mau hálito e a quebra de osso e tecido em torno dos dentes. No pior dos casos, pode causar perda dos dentes. O óleo de soja e o óleo de abacate podem bloquear uma proteína chamada IL1B, responsável por promover a inflamação e é atuando como o principal motor de destruição de tecidos e perda óssea na gengivite.

Óleo de abacate e benefícios para a pele

Os ácidos graxos no óleo de abacate parecem ser benéficos para sua pele, onde a combinação entre o óleo de abacate e vitamina B12 pode melhorar os sintomas de psoríase e ajudar no tratamento de lesões na pele, aumentando a rapidez da cicatrização de feridas.

Óleo de abacate neutraliza radicais livres

De acordo com estudos, o óleo de abacate pode proteger contra os efeitos nocivos dos radicais livres ao entrar nas mitocôndrias. Uma vez lá, é capaz de neutralizar os radicais livres e impedi-los de danificar este importante órgão celular, ajudando a prevenir uma série de doenças.

Óleo de abacate: como usar?

O óleo de abacate é altamente versátil e fácil de incorporar na sua dieta. Por exemplo, pode ser consumido com frio, mas também é um óleo de cozinha seguro e saudável porque seus ácidos graxos são estáveis em alta temperatura

Aqui estão algumas maneiras de adicionar óleo de abacate à sua dieta:

- Adicione uma colher de sopa a uma vitamina ou smoothie;

- Coloque sobre uma salada;

- Use-o como uma marinada para grelhar carne;

- Coloque em pratos assados;

- Use-o na maionese caseira;

- Coloque sobre vegetais antes de assar;

- Prepare húmus com ele;

- Coloque sobre sopas frias.

Além disso, o óleo de abacate às vezes é usado em produtos cosméticos e de cuidados da pele.

Se você quiser experimentar o óleo de abacate, certifique-se de comprar uma versão prensada a frio para colher os benefícios completos para a saúde listados aqui.

Fonte: Saúde Melhor

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet