Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 5 erros que prejudicam seu treino 5 erros que prejudicam seu treino

Treinar é o primeiro passo para alcançar uma vida saudável com corpo em dia. Mas não se engane! Não é só porque você pratica exercícios físicos que você está 100% isento dos maus hábitos.

Afinal, quem nunca pulou os alongamentos ou comeu demais após malhar? São errinhos básicos que acabam prejudicando a sua boa forma mais do que você imagina! Veja a seguir algumas atitudes que você precisa evitar para manter-se sempre saudável e sem lesões:

1- Não alongar

Quem não se alonga corre o risco de se machucar por mudanças bruscas de temperatura corporal e pausa total de movimento. Sem contar que, a dor muscular do dia seguinte pode ser mais forte do que nunca.

2- Correr em jejum

Praticar exercícios sem tomar água ou com o estômago vazio pode ser perigoso, pois a alimentação é nossa fonte de energia. É importante comer uma porção moderada antes do exercício, seja uma refeição leve ou mesmo um mix de amêndoas, frutas secas ou uma barra de cereal. Não se esqueça da garrafinha de água!

3- Comer demais após o treino

Sabe aquela fome de leão que você tem depois de pegar pesado? Resista! Para evitar sair devorando tudo, comece a comer de forma saudável antes de ir para a academia e consuma vegetais depois - experimente comer aipo, feijão e alface, estes alimentos aceleram o metabolismo.

4- Fugir do peso

Mulheres demoram um pouco mais para aumentar a massa muscular, em comparação com os homens. Se os exercícios com peso forem feitos corretamente, você não apenas tonifica o corpo de forma eficaz, como vai queimar mais calorias.

5- Conversa fiada

Se você faz musculação com amigos, não caia na tentação de ficar batendo papo. Lembre-se que você saiu de casa para malhar e surgirão outros momentos para conversar com a galera. Que tal marcar uma saideira um dia desses? O que não pode acontecer é você perder o foco! Outra dica importante é largar o celular, hein?

Fonte: Mais Equilíbrio

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet