Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 7 respostas do seu corpo durante o treino que fazem bem para você 7 respostas do seu corpo durante o treino que fazem bem para você

1. Você pensa com mais clareza

O esforço físico aumenta a capacidade de raciocínio. “Estudos já comprovaram que se exercitar estimula as moléculas BDNF, responsáveis por melhorar a memória e aumentar a velocidade de cognição”, revela Jakson.

2. Você estressa seus músculos

Toda vez que você sai de uma sessão de treino, suas fibras musculares precisam se recuperar de micro-lesões. Isso significa que seus músculos estão trabalhando para ficarem mais fortes e maiores.

3. Você queima calorias

Vamos voltar às aulas de biologia (não fuja!): o composto ATP armazena temporariamente a energia proveniente dos alimentos que consumimos. Quando precisamos utilizar esse estoque, como, por exemplo, na hora que estamos usando os músculos para realizar algum esforço físico, a molécula se converte em ADP e a energia é liberada. Essa troca é o que chamamos de queima calórica.

4. Você eleva sua temperatura corporal

“Parte da energia liberada pelos músculos durante o exercício físico é térmica, ou seja, calor”, explica Jakson Couto, coordenador fitness da Bodytech Indianópolis, em São Paulo. Para compensar esse aumento de temperatura e permitir que você continue se exercitando sem que o corpo fique quente demais, o suor aparece.

5. Você aumenta sua frequência cardíaca

Ao iniciar uma atividade física, o corpo pede por mais oxigênio para manter os músculos acionados trabalhando. Sendo assim, é necessário que o sangue transporte esse elemento químico com mais velocidade. “Para que a entrega de oxigênio seja maior, é preciso um fluxo sanguíneo também maior, e isso só é possível com a elevação dos batimentos cardíacos”, esclarece Couto.

6. Você altera o funcionamento do seu intestino

Exercícios aeróbicos de longa duração podem provocar a aceleração de movimentos intestinais e levar à diarreia, vômitos e náuseas. Isso acontece porque o corpo desvia o fluxo sanguíneo do intestino para concentrá-lo na musculatura que está sendo utilizada.

7. Você sofre uma oscilação hormonal

Durante a atividade física, seus hormônios assumem o controle do organismo: a adrenalina dispara e, logo em seguida, as endorfinas passam a ser liberadas, o que acaba aliviando a dor e melhorando o humor.

Fonte: Boa Forma

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet