Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 7 respostas do seu corpo durante o treino que fazem bem para você 7 respostas do seu corpo durante o treino que fazem bem para você

1. Você pensa com mais clareza

O esforço físico aumenta a capacidade de raciocínio. “Estudos já comprovaram que se exercitar estimula as moléculas BDNF, responsáveis por melhorar a memória e aumentar a velocidade de cognição”, revela Jakson.

2. Você estressa seus músculos

Toda vez que você sai de uma sessão de treino, suas fibras musculares precisam se recuperar de micro-lesões. Isso significa que seus músculos estão trabalhando para ficarem mais fortes e maiores.

3. Você queima calorias

Vamos voltar às aulas de biologia (não fuja!): o composto ATP armazena temporariamente a energia proveniente dos alimentos que consumimos. Quando precisamos utilizar esse estoque, como, por exemplo, na hora que estamos usando os músculos para realizar algum esforço físico, a molécula se converte em ADP e a energia é liberada. Essa troca é o que chamamos de queima calórica.

4. Você eleva sua temperatura corporal

“Parte da energia liberada pelos músculos durante o exercício físico é térmica, ou seja, calor”, explica Jakson Couto, coordenador fitness da Bodytech Indianópolis, em São Paulo. Para compensar esse aumento de temperatura e permitir que você continue se exercitando sem que o corpo fique quente demais, o suor aparece.

5. Você aumenta sua frequência cardíaca

Ao iniciar uma atividade física, o corpo pede por mais oxigênio para manter os músculos acionados trabalhando. Sendo assim, é necessário que o sangue transporte esse elemento químico com mais velocidade. “Para que a entrega de oxigênio seja maior, é preciso um fluxo sanguíneo também maior, e isso só é possível com a elevação dos batimentos cardíacos”, esclarece Couto.

6. Você altera o funcionamento do seu intestino

Exercícios aeróbicos de longa duração podem provocar a aceleração de movimentos intestinais e levar à diarreia, vômitos e náuseas. Isso acontece porque o corpo desvia o fluxo sanguíneo do intestino para concentrá-lo na musculatura que está sendo utilizada.

7. Você sofre uma oscilação hormonal

Durante a atividade física, seus hormônios assumem o controle do organismo: a adrenalina dispara e, logo em seguida, as endorfinas passam a ser liberadas, o que acaba aliviando a dor e melhorando o humor.

Fonte: Boa Forma

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet