Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Consuma os alimentos certos para evitar o inchaço abdominal Consuma os alimentos certos para evitar o inchaço abdominal

Sintomas podem ser causados também por vegetais e frutas. Você sabe quais são?

Quando falamos de comidas saudáveis para perder peso e afinar a silhueta, sempre destacamos a importância de evitar comidas gordurosas, ricas em açúcar e sal. Mas raramente tocamos no assunto de que alimentos saudáveis também pode ser prejudiciais caso seu corpo seja sensível a alguma substância ingerida.

Para descobrir isso, nada melhor do que testar. Coma, espere o tempo necessário para a digestão e observe se você se sente bem ou fica com a sensação de estômago estufado e desconforto abdominal. Nesse artigo vamos ajudar com uma lista com alguns alimentos que podem causar reações adversas no corpo.

Brócolis

Antioxidante e ajuda na prevenção do câncer, mas não se deve consumir cru porque aumenta a flatulência. Cozinhe, mas não por muito tempo, para não perder os nutrientes.

Melancia ou Melão

A maior parte da composição dessas frutas é feita de água e se consumida em excesso dilui o suco gástrico e deixa o índice metabólico devagar. Outro ponto importante é a quantidade de frutose, açúcar natural da fruta, que é encontrada em cada uma delas. Só na melancia são mais de 11 gramas. Para o seu corpo conseguir reduzir medidas, restrinja a ingestão desse açúcar para menos de 15 gramas por dia. A substituição por abacate e coco é uma boa pedida.

Cebola e Alho

Consumidos em excesso podem provocar distensão abdominal, azia e até náusea. Faça cozido e minimize a probabilidade de gerar algum desconforto no seu organismo.

Leite e seus derivados

Muito se é falado sobre a intolerância à lactose e, segundo uma pesquisa americana, 30 % das pessoas sofrem desse mal. Isso acontece pela dificuldade de digerir a lactase, o açúcar presente no leite de vaca e o resultado são reações desde gases até diarreia. Para evitar esse problema, troque pelo leite de coco.

Milho e Amendoim

O primeiro tem difícil digestão podendo causar dor e até inflamação na barriga e o segundo possui um alto teor alérgeno. O ideal é trocar o amendoim por amêndoas e sementes de girassol e abóbora.

Álcool

A cevada não é facilmente metabolizada e causa inchaço no abdômen. Para quem pretende perder peso e a gordura localizada na região da barriga, é uma péssima escolha. Corte do cardápio.

Mas devo cortar todas essas?

Não! As frutas e vegetais que citamos na matéria possuem diversos benefícios e um incrível poder nutritivo. Agora que você sabe o que esperar de cada um deles, pode notar se algum não faz bem ao seu organismo e fazer sua devida substituição.

Fonte: Dicas Online

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet