Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Consuma os alimentos certos para evitar o inchaço abdominal Consuma os alimentos certos para evitar o inchaço abdominal

Sintomas podem ser causados também por vegetais e frutas. Você sabe quais são?

Quando falamos de comidas saudáveis para perder peso e afinar a silhueta, sempre destacamos a importância de evitar comidas gordurosas, ricas em açúcar e sal. Mas raramente tocamos no assunto de que alimentos saudáveis também pode ser prejudiciais caso seu corpo seja sensível a alguma substância ingerida.

Para descobrir isso, nada melhor do que testar. Coma, espere o tempo necessário para a digestão e observe se você se sente bem ou fica com a sensação de estômago estufado e desconforto abdominal. Nesse artigo vamos ajudar com uma lista com alguns alimentos que podem causar reações adversas no corpo.

Brócolis

Antioxidante e ajuda na prevenção do câncer, mas não se deve consumir cru porque aumenta a flatulência. Cozinhe, mas não por muito tempo, para não perder os nutrientes.

Melancia ou Melão

A maior parte da composição dessas frutas é feita de água e se consumida em excesso dilui o suco gástrico e deixa o índice metabólico devagar. Outro ponto importante é a quantidade de frutose, açúcar natural da fruta, que é encontrada em cada uma delas. Só na melancia são mais de 11 gramas. Para o seu corpo conseguir reduzir medidas, restrinja a ingestão desse açúcar para menos de 15 gramas por dia. A substituição por abacate e coco é uma boa pedida.

Cebola e Alho

Consumidos em excesso podem provocar distensão abdominal, azia e até náusea. Faça cozido e minimize a probabilidade de gerar algum desconforto no seu organismo.

Leite e seus derivados

Muito se é falado sobre a intolerância à lactose e, segundo uma pesquisa americana, 30 % das pessoas sofrem desse mal. Isso acontece pela dificuldade de digerir a lactase, o açúcar presente no leite de vaca e o resultado são reações desde gases até diarreia. Para evitar esse problema, troque pelo leite de coco.

Milho e Amendoim

O primeiro tem difícil digestão podendo causar dor e até inflamação na barriga e o segundo possui um alto teor alérgeno. O ideal é trocar o amendoim por amêndoas e sementes de girassol e abóbora.

Álcool

A cevada não é facilmente metabolizada e causa inchaço no abdômen. Para quem pretende perder peso e a gordura localizada na região da barriga, é uma péssima escolha. Corte do cardápio.

Mas devo cortar todas essas?

Não! As frutas e vegetais que citamos na matéria possuem diversos benefícios e um incrível poder nutritivo. Agora que você sabe o que esperar de cada um deles, pode notar se algum não faz bem ao seu organismo e fazer sua devida substituição.

Fonte: Dicas Online

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet