Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Trocas alimentares para ter mais saúde e perder peso Trocas alimentares para ter mais saúde e perder peso

Nossa rotina quase sempre traz os mesmos alimentos à mesa. E algumas pequenas trocas saudáveis podem fazer toda a diferença na balança e, principalmente, na saúde. Não se preocupe em adicionar itens mirabolantes à lista do supermercado. Muitos desses alimentos você provavelmente já tem em sua geladeira.

Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, dá algumas dicas de trocas saudáveis simples e muito práticas para ter mais qualidade nutritiva no cardápio.

Confira trocas saudáveis para perder peso

Óleo de soja X Azeite: preferir o azeite é uma boa opção entre as trocas alimentares, pois ele conta gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que previnem a formação de placas de gordura no tecido arterial, além de ser um poderoso antioxidante.

Já o óleo de soja passa por diversos processos até ser industrializado, o que faz ele ser mais pobre em nutrientes e rico em gordura saturada (que é um perigo para o coração).

Arroz branco X Integral: no refinamento do arroz é eliminado grande parte das fibras além do magnésio, mineral que combate ao stress e melhora a absorção de cálcio. Além do fato do arroz branco ter alto índice glicêmico comparado ao arroz integral, prejudicando as dietas de emagrecimento e diabetes.

Temperos industrializados X Naturais: os temperos industrializados contêm excesso de sódio em sua composição, sem falar nos conservantes e realçadores de sabor. Juntos, esses ingredientes provocam retenção de líquidos, aumento da pressão arterial e problemas na digestão.

Todavia, os temperos naturais, como por exemplo, alho, cebola, salsa e orégano, possuem função fitoterápica com ação anti-inflamatória, antifúngica e antioxidante.

Sucos de caixinha ou em pó X Naturais: os sucos industrializados possuem conservantes, corantes e alta concentração de açúcares e baixa concentração de fibras e vitaminas.

Os naturais, por sua vez, são ricos em fibras, e melhoram a saciedade e o trânsito intestinal, além de vitaminas que são essenciais para cuidados da saúde.

Leite de vaca X Vegetal: o leite de vaca possui proteínas alergênicas (lactose, por exemplo) e gorduras que podem desequilibrar os níveis do colesterol, quando consumido em excesso. Como dito, a lactose é um açúcar presente no leite e de difícil digestão podendo ocasionar uma intolerância alimentar a longo prazo.

Já os leites vegetais são ricos em fibras, minerais e contam com baixo teor de açúcar, facilitando a digestão. Além do cálcio, a bebida vegetal possui proteínas, porém em menor quantidade se comparada ao leite da vaca. Mas essa pequena desvantagem compensa, pois o leite vegetal é isento do risco de aumentar os níveis de colesterol.

Fonte: Sport Life

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet