Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Alimentos de dezembro: a época das frutas secas Alimentos de dezembro: a época das frutas secas

Dezembro é mês de festas, celebrações em família e, claro, muita comida boa à mesa. E, dentre os ingredientes especiais mais usados nas épocas de Natal e ano novo, as frutas secas ganham destaques por suas combinações, sabores e nutrientes. Descubra as vantagens desses alimentos para a saúde e as suas recomendações de consumo.

As frutas secas, ou desidratadas, se caracterizam por passarem por processos de produção que retiram toda a água de suas composições, deixando-as com a aparência "murcha". Embora as frutas percam a sua capacidade de hidratação, as suas qualidades nutricionais não são alteradas, sendo boas fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares para o nosso organismo, como explica a nutricionista Daniella Chein:

"As frutas secas são ricas em vitamina A, do complexo B, fibras alimentares que ajudam a proporcionar saciedade e facilitam o funcionamento do intestino e minerais como ferro, fósforo, potássio, magnésio e selênio que equilibram o organismo. São boas fontes de energia pois também são ricas em carboidratos", explica a profissional.

Conheça as principais frutas secas e seus benefícios

Damasco: Com altos níveis de vitamina A, o damasco é saboroso e muito indicado para melhorar a saúde dos olhos, prevenindo os efeitos causados pelo envelhecimento, tal como a degeneração macular e a catarata. A fruta seca também possui fibras alimentares que garantem saciedade e previnem a constipação.

Uva passa: Fonte de cálcio, essas pequenas frutinhas ajudam a tornar a saúde dos ossos e músculos mais saudáveis, favorecendo o desenvolvimento e a prevenção da osteoporose. As uvas passas também possuem uma quantidade considerável de potássio, sendo benéficas para melhorarem o sistema cardiovascular.

Ameixa: Essa fruta seca é uma perfeita fonte de vitamina k, nutriente essencial para beneficiar a coagulação sanguínea, melhorar a saúde óssea e ainda melhorar o processo de cicatrização no organismo. As ameixas contam também com níveis de ferro, mineral importante para a prevenção da anemia.

Banana: Rica em potássio, a banana, mesmo com pouca quantidade de água, segue beneficiando a saúde cerebral, diminuindo riscos de AVC, demência e outras doenças. O mineral presente também atua no controle de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.

Tâmara: Assim como a banana, as tâmaras secas também são boas fontes de potássio, sendo ideais para o controle da pressão arterial, mantendo o músculo cardíaco saudável e funcionando da maneira correta. O mineral ainda pode prevenir as cãibras musculares, ajudando os praticantes de atividades físicas.

Abacaxi: Conhecido por ser uma fruta suculenta e com muita água, a fruta em sua versão desidratada garante bons níveis de vitamina C, ajudando a manter o sistema imunológico saudável, livre de gripes e resfriados. O abacaxi também possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, contribuindo com a boa saúde do organismo.

Maçã: Com pouquíssimas calorias em sua composição, a maçã desidratada é bastante recomendada para um plano alimentar saudável, já que ela não sobrecarrega o organismo. Fonte de fibras alimentares, a fruta ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares e proporciona saciedade, favorecendo o emagrecimento saudável.

Frutas secas: quais são as recomendações de consumo?

Muita gente confunde as frutas secas com as frutas cristalizadas, que são carregadas de açúcar e possuem ainda mais calorias em sua composição, por isso, tenha atenção ao escolher as suas frutas. Além disso, nada de excessos, consuma duas porções, no máximo, e aumente a ingestão de água para hidratar o corpo.

Fonte: Conquiste sua Vida

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet