Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Combata o estresse e tenha mais energia Combata o estresse e tenha mais energia

A correria do dia a dia diminui o tempo que temos para relaxar ou praticar atividades físicas e mentais. Com isso, os níveis de estresse sobem e sobrecarregam nosso organismo. Em dias em que o corpo reclama e a sensação de exaustão predomina é preciso repensar a rotina. Conciliar família, cobrança por resultados, necessidade de desenvolvimento profissional, e outras demandas, exige cada vez mais tempo e esforço das pessoas.

O trabalho é um dos principais elementos causadores do estresse. Segundo Madalena Feliciano, especialista em gestão de pessoas, é comum se deparar com indivíduos que passem por esses momentos e deixem que eles o abalem, tanto na vida pessoal e profissional, e esse é o maior erro possível. "Todos passam por problemas no trabalho. Porém, para superá-las e não deixar com que elas tirem a harmonia de sua vida, é preciso tomar algumas atitudes: e a primeira delas é identificar os problemas", diz a especialista.

É bom lembrar que estresse todo mundo tem, mas até certo ponto. No dia a dia, situações diversas apresentam-se para as pessoas, que se adaptam a elas. "É preciso ter estresse para poder viver. O problema é quando ele se torna excessivo, quando supera a capacidade de adaptação da pessoa ou quando ele persiste por muito tempo", alerta Selma Bordin, psicóloga do Hospital Israelita Albert Einstein.

No entanto, é preciso ficar atento aos sintomas do estresse para que eles não se tornem problemas mais graves. Dores de cabeça constante, enxaquecas, tremores leves nas mãos e nos lábios, dores no pescoço e costas, gripes frequentes, dor de estômago e azia, ataques de pânico e dificuldades para resfriar são apenas alguns sintomas desse mal.

Algumas atitudes cotidianas e uma alimentação saudável podem dar um chega pra lá no desânimo e ajudar você a relaxar e ter mais energia.

Confira a lista desenvolvida pelo personal trainer Marcio Gutemberg!

- Tenha boas noites de sono;

- Mantenha uma boa alimentação a base de frutas, verduras e legumes;

- Pratique atividade física regularmente;

- Ouça músicas que te deixem animada;

- Leia mais;

- Tenha uma meta;

- Seja determinado.

Em casos de situações graves de estresse, refletir sobre a maneira de lidar com elas e busque mudanças em seus hábitos de vida.

Fonte: Conquiste sua Vida

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet