Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Dicas para melhorar seu sono Dicas para melhorar seu sono

Dormir bem pode ser difícil algumas vezes, o que acaba tornando o dia seguinte bastante complicado. A maioria dos adultos precisa de sete a nove horas de sono por noite para garantir que estarão funcionando em sua melhor forma na manhã seguinte.

Isso porque dormir o suficiente é importante para garantir uma boa saúde física e mental, assegurando que você se apresente alerta e seja mais produtivo após acordar. Separamos alguns hábitos diários que podem estar afetando seu sono. Confira!

Claridade? Só na hora certa

A luz brilhante da manhã ajuda a redefinir seu relógio biológico e mantém o ritmo
circadiano funcionando regularmente. Para ajudar a manter sua agenda de sono/vigília regular e melhorar a saúde e o alerta, procure luz intensa assim que acordar. Abrir logo a janela, por exemplo, traz claridade e ajuda a sair daquele estado de topor matinal mais rápido.

Em contraste, muita luz brilhante à noite pode dificultar as suas chances de adormecer logo. Isso ocorre porque ela suprime a melatonina, o hormônio que promove nosso sono. Exatamente por isso, não é recomendado o uso de dispositivos como telefones celulares, tablets ou computadores na cama antes de dormir.

Excessos alimentares

Comer uma grande refeição próxima à hora de dormir pode exercer pressão sobre o
seu esfíncter esofágico (os músculos no final do esôfago que impedem que o ácido
voltem para a garganta). Na hora de deitar, isso pode causar azia e incomodar o
sono.

Assim, se alimentar pelo menos de duas a três horas antes de ir para a cama irá assegurar que os alimentos sejam adequadamente digeridos. Para ajudar, também
vale controlar a quantidade de água que você costuma tomar horas antes de deitar,
justamente para evitar aquela necessidade de acordar para ir ao banheiro no meio
da noite.

Nada de drinques!

Sim, bebidas alcoólicas podem fazer você se sentir sonolento. No entanto, se consumido perto do momento de dormir também podem interromper o sono, dando efeito contrário.

Isso acontece porque o metabolismo do álcool provoca despertares mais frequentes, suores noturnos, pesadelos, dores de cabeça e diminuição da qualidade do sono na segunda metade da noite. Assim, tente evitar pelo menos quatro horas antes de dormir.

Mais dicas para ajudá-lo a dormir em paz

• Tente relaxar antes de dormir com a ajuda de um banho quente ou de um livro
tranquilo, acompanhado de um copo com leite morno;

• Fazer exercícios, jogar no computador e assistir TV diretamente na cama não é aconselhável, pois isso pode aumentar a excitação fisiológica e fazer a vontade de
dormir desaparecer;

• O estresse em si pode afetar o sono. Assim, relaxar e descontrair antes de ir para
a cama pode ajudar a evitar aquelas trágicas noites inquietas passadas olhando
para o teto;

• Defina uma rotina. O corpo funciona com uma espécie de relógio interno que
controla o sono e o despertar. E esse mecanismo trabalha de forma mais eficaz se
você mantiver uma rotina regular, com hora certa para ir para a cama e para
acordar;

• Crie um bom ambiente em seu quarto, deixando-o silencioso, escuro e legal --com
roupa de cama confortável e bom controle de temperatura, por exemplo.

Fonte: Viva Bem

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet