Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Comer carboidratos à noite engorda? Comer carboidratos à noite engorda?

Você já deve ter ouvido por aí que comer carboidratos à noite engorda. Tem gente que não com, de jeito nenhum, macarrão, batata, pão ou outro carboidrato depois das 18h, pois não quer engordar. Mas será que isso é verdade?

Comer carboidratos à noite engorda?

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso organismo e eles estão presentes em alimentos como o arroz, aipim, macarrão, pães e outros. Mas será que o horário em que comemos esse tipo de alimento faz diferença para a perda de peso? A resposta é não, leitores. O que ajuda a emagrecer é a redução no total de calorias consumidas diariamente, e não a hora em que comemos certos tipos de alimentos.

Se você deixar de comer carboidrato à noite e fizer uma refeição igualmente calórica, isso não fará diferença na balança. Isoladamente, o consumo de carboidratos à noite não é o vilão: o aumento de peso está mais relacionado ao sedentarismo e ao que você ingere ao longo do dia.

Então, os carboidratos estão liberados?

Não é bem assim também, leitores! A alimentação tem que ser balanceada, com as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras equilibradas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Uma pessoa com uma vida ativa, que faz exercícios diariamente, vai precisar de um certo tipo de dieta; já alguém muito sedentário, que trabalha sentado o dia inteiro, precisa de outro tipo de alimentação.

O segredo está no equilíbrio! Se você quiser emagrecer, ganhar massa muscular ou ter uma alimentação mais balanceada e saudável, procure um nutricionista ou médico especializado para te orientar.

Fonte: Tudo Gostoso

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
     
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
 
 
 
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet