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Notícia - Alimentos naturais que tiram a fome Alimentos naturais que tiram a fome

É sabido que existem algumas lambiscarias entre as refeições que são o melhor meio de perder peso. Quando bater aquela "fominha" terrível nada melhor do que os famosos "corta-fome" naturais. Frutas, cereais,, algas ou carnes: são inúmeros os alimentos que permitem cobrir aquele "buraco" no estomago, sem engordar como a maioria das guloseimas fazem.

Tomate: Fruta hipocalórica, o tomate cru tem por efeito encher o estômago e portanto acalmar a fome. Em suco é a menos calórica de todas as frutas tendo, em média, 60 kcal por copo. É preciso aproveitar, além de gostoso faz bem.

Clara de ovo: Concentrado em proteínas, o ovo é muito saciante. A clara tem a vantagem de ser muito pouco calórica. Os esportistas fazem omeletes ou ovos mexidos unicamente com as claras ( que hoje são até vendidas em potes, pasteurizadas ). Você já experimentou?

Um grande copo de água: Antes de morrer de vontade de comer a primeira guloseima que você vê, pense em tomar um grande copo dágua. Ele vai encher seu estômago e acalmar seu desejo repentino. Isto funciona também com o chá, infusões ou um suco de baixa caloria como o tomate já citado.

Agar Agar: O agar agar é uma alga japonesa que tem poderes gelificantes. Ela é muito comum como alternativa para a gelatina na cozinha vegetariana. É também o segredo de emagrecimento dos japoneses : uma colher de café de agar agar numa bebida quente, tomada antes da refeição vai encher o estômago e moderar o apetite.

Farelo de aveia: O farelo de aveia é um "corta-fome" formidável. Muito rico em fibras, ele absorve até 25 vezes seu peso em água e facilita além do mais o trânsito intestinal. Deve ser comido no café da manhã, como panquecas, ou substituindo uma parte da farinha nos bolos ou guloseimas ou salpicado sobre seus iogurtes e saladas.

Amêndoas: Por seu baixo teor glicêmico e sua riqueza em proteínas, as amêndoas dão rapidamente uma sensação de saciedade. Um punhadinho é suficiente para acalmar sua "fominha". Isto também serve para as nozes, avelãs ou castanhas do Pará. Mas atenção, não exagere pois são alimentos mais calóricos.

Queijo branco: Os produtos de laticínio como o queijo branco, dão uma sensação rápida de saciedade, embora sendo pouco calóricos. Ideal portanto para satisfazer seus desejos de lambiscar. Isto funciona também com os produtos com 20% de gordura.

Maçã: A maçã é um excelente "corta-fome" e além disto esta cheia de antioxidantes. Além do mais ela permite limitar a quantidade de lipídios e colesterol no intestino. Então, tenha sempre uma maçã à mão.

Carnes brancas: Uma fatia de presunto de peru, de peito de frango ou outra carne branca é excelente para saciar sua vontade de alguma coisa salgadinha. É pobre em calorias e rica em proteínas.

Abacaxi: Pouco calórico, o abacaxi pode ser comido sem moderação. É preciso saber que ele contém uma enzima que permite absorver as gorduras contidas pelo estômago. Esta fruta é uma boa escolha para os regimes e além disto é uma delícia.

Fonte: Receitas sem Fronteiras

 
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