Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Alimentos naturais que tiram a fome Alimentos naturais que tiram a fome

É sabido que existem algumas lambiscarias entre as refeições que são o melhor meio de perder peso. Quando bater aquela "fominha" terrível nada melhor do que os famosos "corta-fome" naturais. Frutas, cereais,, algas ou carnes: são inúmeros os alimentos que permitem cobrir aquele "buraco" no estomago, sem engordar como a maioria das guloseimas fazem.

Tomate: Fruta hipocalórica, o tomate cru tem por efeito encher o estômago e portanto acalmar a fome. Em suco é a menos calórica de todas as frutas tendo, em média, 60 kcal por copo. É preciso aproveitar, além de gostoso faz bem.

Clara de ovo: Concentrado em proteínas, o ovo é muito saciante. A clara tem a vantagem de ser muito pouco calórica. Os esportistas fazem omeletes ou ovos mexidos unicamente com as claras ( que hoje são até vendidas em potes, pasteurizadas ). Você já experimentou?

Um grande copo de água: Antes de morrer de vontade de comer a primeira guloseima que você vê, pense em tomar um grande copo dágua. Ele vai encher seu estômago e acalmar seu desejo repentino. Isto funciona também com o chá, infusões ou um suco de baixa caloria como o tomate já citado.

Agar Agar: O agar agar é uma alga japonesa que tem poderes gelificantes. Ela é muito comum como alternativa para a gelatina na cozinha vegetariana. É também o segredo de emagrecimento dos japoneses : uma colher de café de agar agar numa bebida quente, tomada antes da refeição vai encher o estômago e moderar o apetite.

Farelo de aveia: O farelo de aveia é um "corta-fome" formidável. Muito rico em fibras, ele absorve até 25 vezes seu peso em água e facilita além do mais o trânsito intestinal. Deve ser comido no café da manhã, como panquecas, ou substituindo uma parte da farinha nos bolos ou guloseimas ou salpicado sobre seus iogurtes e saladas.

Amêndoas: Por seu baixo teor glicêmico e sua riqueza em proteínas, as amêndoas dão rapidamente uma sensação de saciedade. Um punhadinho é suficiente para acalmar sua "fominha". Isto também serve para as nozes, avelãs ou castanhas do Pará. Mas atenção, não exagere pois são alimentos mais calóricos.

Queijo branco: Os produtos de laticínio como o queijo branco, dão uma sensação rápida de saciedade, embora sendo pouco calóricos. Ideal portanto para satisfazer seus desejos de lambiscar. Isto funciona também com os produtos com 20% de gordura.

Maçã: A maçã é um excelente "corta-fome" e além disto esta cheia de antioxidantes. Além do mais ela permite limitar a quantidade de lipídios e colesterol no intestino. Então, tenha sempre uma maçã à mão.

Carnes brancas: Uma fatia de presunto de peru, de peito de frango ou outra carne branca é excelente para saciar sua vontade de alguma coisa salgadinha. É pobre em calorias e rica em proteínas.

Abacaxi: Pouco calórico, o abacaxi pode ser comido sem moderação. É preciso saber que ele contém uma enzima que permite absorver as gorduras contidas pelo estômago. Esta fruta é uma boa escolha para os regimes e além disto é uma delícia.

Fonte: Receitas sem Fronteiras

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet