Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Escovar muito os dentes faz mal? Escovar muito os dentes faz mal?

Escovar os dentes regularmente é considerado vital para dentes saudáveis ​​e gengivas, mas os especialistas dentários alertam que se você exagerar na escovação, pode acabar prejudicando seus dentes. Conhecida como abrasão dentária, o excesso pode prejudicar muito sua saúde bucal.

Escovar os dentes em excesso faz mal

A escovagem vigorosa pode desgastar o esmalte nos dentes, bem como danificar e empurrar as gengivas para trás, expondo a área da raiz sensível. As gengivas retraídas também pode levar a outros problemas dentários, como a doença periodontal e cáries nas raízes dos dentes, podendo levar à necessidade de tratamentos como obturações, canais radiculares e extração dentária. Os dentistas estimam que entre 10% a 20% da população danificou os dentes ou as gengivas como resultado do excesso de escovação.

As pessoas mais expostas ao risco de dano ou goma causadas pelo excesso de escovação são as que são particularmente diligentes quanto aos cuidados bucais e aqueles que usam escovas de dentes de dente médias ou duras. Outros fatores, como uma predisposição genética para retrair as gengivas, apertar ou moer os dentes ou ter os dentes endireitados com aparelhos, pode aumentar seu risco de danos por excesso de escovação.

Escovar vigorosamente não é necessário para remover a placa. A placa é tão suave que você poderia removê-la com um pano se pudesse alcançar todas as superfícies onde ela se esconde. A flexibilidade é o que é necessário para remoção de placa, não escovação agressiva. Você não vai conseguir nenhum benefício extra escovando demais os dentes.

Alterar os hábitos de escovação geralmente pode impedir que o problema piore. Em casos de abrasão severa de escova de dentes, os dentistas podem preencher os sulcos com material.

Técnica de escovação adequada

O que é importante ao escovar os dentes não é o quanto ou quantas vezes você esfrega, mas que você use a técnica adequada e que você faça um trabalho minucioso. E isso leva tempo. Os dentistas recomendam que você escove os dentes por dois a três minutos para obter a limpeza mais completa.

Use uma escova de dentes de cerdas macias para evitar danos nas gengivas e desgaste na parte macia do dente (a menor camada de dente mineralizada encontrada logo abaixo do esmalte) e na área da raiz.

Se você está acostumado a uma escova de dentes dura, mesmo usando uma escova de dentes que seja mais suave do que você está acostumado, ajudará.

Coloque a cabeça da sua escova de dentes com as pontas das cerdas em um ângulo de 45 graus para a linha da gengiva ao escovar.

Mova a escova de dentes com movimentos curtos e um movimento de esfregação várias vezes em cada ponto, e não mova para frente e para trás através dos dentes com sua escova de dentes.

Aplique apenas a pressão suficiente para sentir as cerdas contra as gengivas. Se você esmaga as cerdas, você está se escovando demais.

Fonte: Saúde Melhor

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet