Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 5 erros que todo corredor pode cometer 5 erros que todo corredor pode cometer

Ao dar os primeiros passos na corrida – principalmente se você não possui acompanhamento profissional – é normal aconteceram alguns erros que todo corredor pode cometer. Entretanto, os mais calejados também colecionam deslizes que podem comprometer a performance e, em casos mais complicados, a saúde. Quer fugir das lesões e correr com segurança? Analice Medeiros, professora de musculação da academia Competition, explica os principais erros que impedem a vida longa na corrida:

Erros que todo corredor pode cometer

Apenas Correr: Os atletas amadores e profissionais acham que correr é o suficiente para manter a forma e a boa saúde. Engana-se quem acha isso: a corrida traz o benefício cardiovascular, mas é necessário o treino complementar de força, o qual conseguimos por meio da musculação, treino funcional ou outra atividade como o pilates ou ioga. Dessa forma você terá um corpo equilibrado e com menor risco de lesão.

Calçado inadequado: Muitos corredores erram no momento de escolher o tênis para a corrida. Alguns escolhem por estética, outros pelo valor e outros, pela marca. Um ponto importante na escolha do tênis é: saber primeiramente qual é o seu tipo de pisada (supinada, pronada ou neutra). "Já vi atletas se lesionarem por calçado inadequado. Por isso, faça um teste de pisada, identifique o formato adequado, para selecionar o melhor modelo na prática da corrida", recomenda Analice.

Correr mais do que se deve: Alguns corredores nunca estão totalmente satisfeitos com a quilometragem percorrida durante as semanas de treinos. O ponto mais importante é saber qual objetivo. Se o objetivo é correr 21 km, não tem necessidade de treinar 30 km. "O excesso pode levar ao desgaste, podendo ocasionar lesões", alerta.

Não ter alimentação e hidratação adequadas: A desidratação e má alimentação podem levar a fadiga e perda do rendimento, limitando a performance. Com isso, alguns mecanismos são alterados, implicando na técnica do movimento, contração muscular podendo levar a cãibras, e maior gasto calórico. Por esse motivo, é essencial o acompanhamento nutricional, e se manter hidratado antes, durante e após a corrida, adequando de acordo com as diferentes distâncias.

Não respeitar o descanso: O descanso entre os treinamentos não é muito compreendido pelos corredores. Em geral, os corredores amadores e principalmente os profissionais acham que quanto mais quilômetros percorridos, melhor. “Através do período de descanso é possível recuperar as reservas energéticas, ter a regeneração de fibras e musculatura exigida na corrida, e consequentemente a prevenção de lesões e otimização do treinamento. Por esse motivo, é fundamental que cada pessoa, independentemente da modalidade ou prática, considere isso”, finaliza a professora.

Fonte: Sport Life

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet