Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - O que pode ser barriga inchada? veja 5 causas mais comuns O que pode ser barriga inchada? veja 5 causas mais comuns

As causas de barriga inchada envolvem condições ginecológicas e intestinais, sendo indicado recorrer a um médico ao sentir o desconforto por muito tempo. A seguir, entenda quais são os possíveis problemas por trás do sintoma:

O que causa barriga inchada?

Segundo o gastroenterologista João Paulo C. Barbosa, da Hapvida Saúde, dor abdominal está entre as queixas mais comuns dos pacientes e pode ser causada por diversas condições. Veja as principais:

Constipação

Pacientes que ficam com o intestino preso constantemente podem se sentir inchados devido ao acúmulo de fezes que aumenta a fermentação pelas bactérias que habitam a flora gastro-intestinal.

O problema pode parecer inofensivo, mas pode gerar uma série de incômodos como hemorroidas e prolapso retal.

Doença celíaca

A doença celíaca é uma reação imunológica causada pela ingestão de glúten, que é uma substância encontrada em alimentos com trigo, cevada e centeio.

As reações de uma pessoa celíaca que come glúten incluem desconforto gástrico, arroto, diarreia grave, perda de peso importante, indigestão, náusea, desnutrição, coceira e inchaço.

Intolerância alimentar

Barriga inchada pode ser fruto de intolerância alimentar a substâncias como lactose, frutose ou glúten, as quais estão associadas à má digestão de alimentos que gera dor no abdômen, flatulência, arroto e inchaço.

Menstruação

Sentir inchaço na menstruação é bem comum e ocorre em decorrência das mudanças hormonais do ciclo. O efeito pode ser mais ou menos evidente em cada mulher, a depender das características de cada uma, e costuma terminar após o fim do sangramento.

Síndrome do intestino irritável

Síndrome do Intestino Irritável é uma desordem que causa dor e inchaço no abdômen, além de alteração do hábito intestinal. O quadro não tem cura, mas é possível amenizar os sintomas com dieta específica.

O que fazer ao sentir inchaço abdominal?

O gastroenterologista recomenda que o paciente fique atento aos sintomas de doença intestinal, como parada súbita da eliminação de fezes e gases, inchaço e mudança do hábito de defecar, e procure um profissional, principalmente se houver sinais de doença sistêmica como febre, sangramentos e queda da pressão.

Fonte: VIX

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet