Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Outono pede cuidados especiais com a pele Outono pede cuidados especiais com a pele

A umidade da nova estação tende a deixar a pele cada vez mais ressecada; confira algumas dicas que podem ajudar.

O outono já começou e, com isso, a pele acaba sentindo as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. Daqui até o começo da próxima primavera, a tendência é que a pele fique cada vez mais ressecada. Para não perder o brilho natural e saudável do rosto, trouxemos alguns cuidados que você pode tomar para manter a pele linda e bem cuidada mesmo nos dias mais frios.

Beba muita água: Se você não costuma beber muita água, comece a andar com uma garrafinha diariamente. No outono e inverno, ingerir pelo menos 1,5L de água por dia ajuda ainda mais a hidratar e evitar os problemas de pele causados pela baixa temperatura.

Cuidado com os lábios: Para não deixar que os lábios sofram com a ação do frio, podendo rachar e até criar lesões, use sempre um protetor hidratante labial.

De olho na temperatura do chuveiro: Apesar de estar mais frio, evite banhos muito quentes e demorados. Apesar de bastante relaxantes, eles deixam a pele ressecada, o que irá piorar com as baixas temperaturas e o clima seco.

Esfolie a pele: A esfoliação remove as células mortas, e é muito importante tanto para quem tem pele oleosa, por conta do acúmulo de sebo, como para pessoas morenas e negras, que por conta da pigmentação tendem a ficar com a pele acinzentada ou esbranquiçada durante o período de renovação celular.

Evite o ar condicionado: Como ele costumar ressecar a pele, procure usá-lo somente no verão ou quando o tempo estiver muito quente.

Fuja do uso contínuo de buchas: Usar a bucha com frequência para limpar o rosto pode remover a camada de proteção da pele que ajuda a mesma a manter-se hidratada naturalmente.

Hidratação é fundamental: Se você costuma usar um tipo específico de hidratante, saiba que não é preciso trocá-lo, basta intensificar o cuidado com a pele. Para quem tem pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia.

Lave o rosto antes de dormir: Você sabia que o rosto acumula impurezas durante o dia? Para desobstruir os poros e deixar a pele limpinha, procure sempre higienizar o rosto antes de dormir para, em seguida, aplicar um hidratante.

Protetor solar: O uso do protetor solar é importante mesmo em dias nublados e com chuva. Para quem preferir, alguns filtros já costumam vir associados a hidratantes.

Umidifique o ar: Para deixar o ambiente da casa ou do escritório mais úmido, coloque um vaporizador ou uma bacia com água. Se escolher a segunda opção, não se esqueça de tirar a bacia ao final do dia.

Fonte: O Tempo

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet