Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Mitos que você sempre ouviu sobre a soja Mitos que você sempre ouviu sobre a soja

Você já deve ter ouvido que a soja aumenta os níveis de estrogênio no organismo – hormônio que, em excesso, está ligado ao aparecimento e agravamento do câncer de mama.

Mas a maioria das pesquisas mostra que a ingestão do alimento, na verdade, previne a reincidência desse tipo de câncer para quem já sofreu com o problema. Outra vantagem: “seu consumo também reduz a taxa de mortalidade entre pessoas com a doença”, diz Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Esses benefícios se devem ao fato de que a soja é rica em isoflavonas, substâncias que protegem o DNA. Além disso, o vegetal bloqueia as chamadas nitrosaminas, agentes cancerígenos. “A soja conta, ainda, com aminoácidos essenciais, fósforo e zinco, que têm propriedades antioxidantes”, explica Maria Flávia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Causa infertilidade

Entre 2008 e 2009 pipocaram alguns estudos dizendo que a alta ingestão de soja estaria relacionada à diminuição de hormônios da fertilidade. Só que a maior parte das evidências científicas mostram o contrário: a semente, na verdade, é capaz de aumentar as chances de concepção.

Isso porque as isoflavonas da soja possuem uma estrutura parecida com a do estrogênio, hormônio essencial para que a gravidez aconteça. “Em casos de deficiência, o alimento funciona como uma espécie de suplementação, favorecendo a fertilidade”, explica Maria Flávia.

Mas calma: antes de sair comendo um montão de soja, converse com seu médico para saber a quantidade ideal do vegetal que você deve consumir. Também é importante checar se, no seu caso, essa é mesmo uma boa opção para aumentar a probabilidade de um bebê vir por aí.

Não é recomendada para praticantes de atividades físicas

Nada a ver! Em 100 gramas de soja há quase o dobro de proteína que a mesma quantidade de carne vermelha. E o aporte proteico da semente é de alto valor biológico – ou seja, fornece todos os aminoácidos de que nosso corpo precisa.

“O alimento ainda apresenta um baixo teor de gordura e é rico em fibras”, destaca Renato. Então, se ganhar massa magra (e saúde) é seu objetivo, pode apostar na soja sem problemas.

Fonte: Boa Forma

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet