Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 10 alimentos para aumentar a imunidade 10 alimentos para aumentar a imunidade

Uma alimentação adequada é um dos segredos para ter um sistema imunológico forte, capaz de reagir às doenças que se manifestam no organismo e prevenir outras. E há alguns bons alimentos para aumentar a imunidade e colaborar para o bom funcionamento do corpo.

Alimentos para aumentar a imunidade

Para manter o seu sistema imune, confira os principais alimentos que você deve inserir na sua dieta e assim evitar doenças e infecções:

Frutas cítricas

Frutas como laranja, acerola, limão e tangerina são fontes ricas de vitamina C, que ajudam na prevenção e cura de gripes e resfriados. Um artigo da National Library of Medicine mostrou que resfriados em pessoas que consomem alimentos cítricos costumam ter uma duração reduzida em 8% e em crianças em 13,6%. E entre pessoas que ingerem essas frutas e praticam esportes durante o inverno têm até 50% de menor chance de ficarem resfriadas.

Alho

O alho tem propriedades que combatem infecção, as bactérias, vírus e fungos. Há estudos que mostram ainda que o alimento pode até mesmo reduzir os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer. O alho conta ainda com antioxidantes que atacam os “invasores” do sistema imunológico.

Amêndoas

As amêndoas são fontes ricas em Potássio, contribuindo para o controle da pressão arterial. Além disso, por terem gorduras monoinsaturadas, ajudam a combater o colesterol ruim (LDL). O alimento tem ainda antioxidantes que fornecem proteção contra os danos causados pelo excesso de radicais livres.

Couve

A couve é rica em vitaminas A e C, que estimulam a produção de enzimas que ajudam o organismo a se proteger de tumores. Além disso, possuem propriedades anti-inflamatórias e aliviam os sintomas da gastrite. E mais: protege contra câncer de pulmão e melhoram a cicatrização.

Gengibre

O alimento fortalece o sistema imunológico e garante uma ação bactericida. Além disso, é rico em Vitamina C. Você pode consumir o gengibre em sucos e chás.

Mel

O mel possui antioxidantes que bloqueiam enzimas responsáveis pela multiplicação dos germes e previnem a bactéria que causa a tosse. O alimento ainda retarda o envelhecimento da pele e previne doenças como o câncer.

Cereais

Cereais como trigo e aveia são ricos em vitamina B6. A carência deste nutriente faz com que diminua a resposta do sistema imunológico.

Mamão

Além de regular o intestino, o mamão tem ação antioxidante, capaz de prevenir o câncer de próstata. A fruta ainda é poderosa para ajudar no tratamento de: doenças respiratórias, calos, feridas, prisão de ventre, problemas digestivos, anemia, verminoses e verrugas.

Chá verde

Esse tipo de chá é rico em flavanoides, que ajudam a estimular o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, possui substâncias capazes combater as bactérias e evitar os vírus de se multiplicarem.

Iogurte

Produtos lácteos fermentados têm bactérias consideradas boas, que ajudam a regular a resposta do sistema imunológico. Esses probióticos têm vários benefícios, como a prevenção de gripes e resfriados e redução da gravidade dos sintomas, caso a doença não possa ser completamente evitada.

Fonte: Fortíssima

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet