Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Quanto comer de proteína para recuperar os músculos? Quanto comer de proteína para recuperar os músculos?

As proteínas, além de atuarem em funções básicas do corpo – como produção de enzimas, hormônios e neurotransmissores –, também são responsáveis por construir e reparar tecidos musculares. “A ingestão adequada desse macronutriente influencia não só no rendimento do treino como também na recuperação das fibras após o esforço físico”, explica Daniela Lasman, nutricionista da Bodytech Iguatemi, em São Paulo. Daí a importância de garantir um bom aporte durante o dia.

Acontece que suprir a recomendação diária de proteína é apenas metade do caminho andado. De acordo com uma pesquisa realizada pela American College of Sports Medicine, nos Estados Unidos, é essencial reforçar o consumo do nutriente antes e depois da atividade física para que a força, a resistência e a capacidade de regeneração muscular aumentem no médio e no longo prazo.

Atualmente, a recomendação de consumo para cada pessoa é de 0,25 gramas de proteína por quilo, mas os estudiosos chegaram à conclusão de que o ideal seria ingerir de 1,2 a 2 gramas do macronutriente para turbinar seus efeitos. Ah! E isso ao longo do dia, não apenas em uma refeição. “Isso pode acabar sobrecarregando o intestino, o fígado e os rins, então o melhor é realmente balancear essa ingestão”, alerta Gabriela Cilla, nutricionista clínica, funcional e esportiva, de São Paulo.

Confira a sugestão de consumo dos pesquisadores para mulheres que pesam aproximadamente 67 kg (ingestão de 81-137 gramas de proteína por dia):

Refeição pré-treino (duas a três horas antes)

Opção: sanduíche de 1 filé de frango grelhado ou 1 posta de salmão no pão integral com alface, tomate e ¼ de abacate.

Por quê? A proteína do lanche diminui o índice glicêmico da refeição e garante um bom estoque de glicogênio muscular (fonte de energia para os músculos) durante o treino, fazendo com que você renda mais.

Lanche pré-treino (uma hora antes)

Opção: 1 ovo cozido e 1 torrada.

Por quê? O ovo controla a liberação de glicose na corrente sanguínea proveniente da torrada (carboidrato de rápida absorção) para que você tenha energia do começo ao fim da atividade física.

Lanche pós-treino (até 30 minutos depois)

Opção 1: pão integral com 1 colher (sopa) de pasta de amendoim.

Opção 2: 1 copo grande de leite achocolatado batido com 1 banana e uma colher (sopa) de pasta de amendoim.

Opção 3: 1 pote de iogurte grego com frutas e mel.

Por quê? O consumo de proteínas após o esforço físico favorece a reconstrução dos tecidos musculares, especialmente quando há micro-lesões causadas por um nível alto de estresse aos músculos.

Ao longo do dia

Opção 1: 1 bife grande de carne magra, 3 colheres (sopa) de quinoa, 2 colheres (servir) de brócolis e ¼ de abacate.

Opção 2: 1 filé de frango grelhado grande com 10 azeitonas, 3 colheres (sopa) de arroz integral e salada à vontade.

Opção 3: 4 colheres (sopa) de tofu, 2 colheres (sopa) de arroz integral, ¼ de abacate e 2 colheres (servir) de vegetais ao vapor.

Fonte: Boa Forma

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet