Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 5 dicas para turbinar o metabolismo e queimar mais calorias 5 dicas para turbinar o metabolismo e queimar mais calorias

Um metabolismo acelerado, em um nível saudável, pode ajudar na perda de peso, uma vez que facilita a queima de calorias. E é possível fazer isso de forma natural.

Mas, para otimizar o processo, fazer uma consulta com um profissional especializado em nutrição é o melhor caminho, uma vez que indicará a quantidade de refeições e o que comer em cada uma de acordo com suas características (peso, altura, etc.).

Não pule o café da manhã: “Depois de uma noite de sono, é imprescindível repor os estoques de energia para ativar o metabolismo”, explica a nutricionista Tânia Rodrigues. Isso significa que você deve forçar a barra, mesmo sem apetite, comendo ou tomando alguma coisa nutritiva para dar uma espécie de choque no corpo, fazendo com que ele comece a incinerar calorias desde cedo.

Água fresca ou gelada: o corpo também precisa produzir energia para manter a sua temperatura estável em torno de 37ºC. Quando você toma água gelada, há uma queda de temperatura que obriga o organismo a “colocar lenha na fogueira” para aquecê-lo. Mais: um estudo inglês mostrou que malhadores com o hábito de tomar água mais fresca têm pique extra para enfrentar um programa 25% mais longo de exercícios.

Durma bem: a alteração do tempo de sono é associada a um descontrole da ingestão alimentar e a um maior risco de aumento de peso, por interferir no metabolismo. Mas os mecanismos que esclarecem essas associações ainda não estão totalmente desvendados. “O que se sabe é que os distúrbios de sono, como a insônia, interferem no apetite e na saciedade, fazendo com que você coma demais”, diz Tânia. “A escassez de horas dormidas também provoca alterações hormonais, como o aumento da insulina e do cortisol, além da diminuição dos hormônios tireoidianos, que favorecem o ganho de peso”.

Pimenta vermelha: alguns estudos garantem que o metabolismo dá uma acelerada nos 30 minutos seguintes à ingestão desse condimento. Mais: a pimenta vermelha diminui o desejo de consumir proteínas, carboidratos e gorduras, ou seja, ela provoca uma sensação de saciedade. Agora, em excesso, pode prejudicar o sistema digestivo, agravando quadros de gastrites e hemorroidas.

Bote fé na cafeína: algumas substâncias, como a cafeína, presente no café, têm a capacidade de estimular o sistema nervoso central, provocando a liberação de adrenalina, deixando você mais disposto e elevando a frequência cardíaca, além de facilitar a liberação de cálcio, que ajuda na contração muscular. Ou seja: cafeína é tudo de bom para quem malha. E, em quantidades moderadas (três ou quatro doses de 50 ml de café expresso ou em infusão), também tem a capacidade de acelerar o metabolismo e aumentar a sua concentração. Já o excesso eleva o risco de ataque cardíaco em pessoas vulneráveis e facilita a desidratação devido ao efeito diurético da adrenalina.

Fonte: Sport Life

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet