Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Cinco alimentos para incluir na rotina e chegar bem aos 60 Cinco alimentos para incluir na rotina e chegar bem aos 60

Melhorar a alimentação é a forma mais correta de conseguir qualidade de vida. Afinal, os alimentos são as fontes de tudo que o organismo necessita para manter em dia o funcionamento de todas as suas atividades.

Por isso, é importante conhecer o que está colocando no prato, os benefícios, a melhor forma de preparar para não perder nenhum nutriente e principalmente as propriedades que os alimentos possuem, pois isso vai te ajudar definir o que é melhor para você. Portanto, para te auxiliar nessa tarefa, veja os benefícios de 5 alimentos que devem fazer parte do seu cardápio.

1. Brócolis: Rico em ferro, ácido fólico, vitaminas A e C, também é uma importante fonte de cálcio, um nutriente essencial para os idosos, podendo prevenir alterações celulares que podem se tornar cancerígenas. Comer brócolis regularmente também melhora o sistema imune, alivia a prisão de ventre e é bom para quem tem problemas cardiovasculares ou inflamatórios como artrite ou tendinite, por exemplo.

2. Gengibre: pode ser consumido em forma de chá ou como aditivo de sucos detox. Essa raiz possui efeitos terapêuticos. Dentre as propriedades medicinais estão a melhora da náusea, enjoos e vertigem. Também é um poderoso anti-inflamatório, sendo indicado em dores articulares e artrite e é um excelente estimulante do sistema imunológico, no combate a gripes e resfriados.

3. Peixe: No que se refere às vitaminas, possuem altas concentrações das lipossolúveis, como a vitamina A. “São ricos em aminoácidos essenciais, substâncias não produzidas pelo nosso organismo”, conta a nutricionista Paula Galardo. Sem falar que são fonte de vitaminas hidrossolúveis, a exemplo da niacina - necessária para a liberação de energia - e do ácido pantotênico - essencial no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

4. Linhaça: Sua grande quantidade de fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino. “Por ter a presença de lignanas em sua composição, as fibras formam um gel quando consumidas, aumentando a saciedade”, explica a nutricionista Talita da Mata. Suas propriedades são ideais para as mulheres que sofrem com os efeitos da menopausa e com a tensão pré-menstrual.

5. Couve: Ela é muito rica em vitaminas, minerais e fibras, o que faz da couve um alimento completo! Mas o seu grande trunfo ainda é a sua alta quantidade de cálcio, capaz de proteger a saúde óssea assim como o leite. O suco de couve é considerado uma bebida completa. Já que traz todos os benefícios do alimento em um único copo, cheio de praticidade. Aposte nessa ideia!

Fonte: Alto Astral

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet