Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Os melhores e piores alimentos para a sua memória Os melhores e piores alimentos para a sua memória

Seu hábito alimentar pode ajudar ou prejudicar o seu cérebro a depender dos ingredientes mais frequentes em suas refeições diárias.

Se o seu objetivo é turbinar o cérebro, investir em uma alimentação rica em frutas, especialmente as vermelhas, é uma das dicas da nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição.

Quer manter a capacidade de memorização afiada? Confira abaixo o que incluir e o que evitar na hora das refeições e lanchinhos:

Ovo: a gema é rica em colina, substância precursora do neurotransmissor acetilcolina, fundamental para os processos de aprendizagem e formação de memórias. A colina ainda faz parte das vitaminas do complexo B, essenciais para a proteção e o funcionamento dos neurônios.

Frutas vermelhas: “São fontes de antocianinas, compostos antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, a nutrição para o cérebro e a capacidade de absorver e reter novas informações”, destaca a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição.

Probióticos: equilibrar a flora intestinal com a ingestão de bactérias benéficas ao organismo ajuda a regular a secreção de insulina – quando a produção desse hormônio atinge picos no sangue, o nível de açúcar acaba caindo demais, levando a uma queda de energia no cérebro, com fadiga mental, falta de concentração e lapsos de memória.

Açafrão (ou cúrcuma): o segredo do tempero seria a curcumina, substância anti-inflamatória e capaz de proteger as células cerebrais contra os danos por stress, estilo de vida desequilibrado e envelhecimento natural. Em um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, envolvendo adultos com queixas de memória, aqueles que consumiram curcumina regularmente tiveram resultados 28% melhores em testes de memória.

Peixes: atum, salmão, sardinha e outros são fontes de ômega-3, uma gordura boa para as funções cognitivas, e zinco, mineral que preserva a integridade dos neurônios e melhora a comunicação entre eles.

Maçã e morango: possuem fisetina, um antioxidante que protege as células cerebrais contra o stress oxidativo e danos inflamatórios e eleva a produção de neurotransmissores importantes para a atenção e memória.

Evite!

Açúcar, alimentos industrializados e gorduras saturadas: eles têm ação inflamatória no organismo de maneira geral, inclusive no cérebro, o que está ligado ao desenvolvimento de doenças como Alzheimer e depressão, além de prejuízo às funções cognitivas.

Fonte: Revista Exame

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet