Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 4 erros que uma mãe de primeira viagem deve evitar 4 erros que uma mãe de primeira viagem deve evitar

As mães de primeira viagem estão sempre com medo de cometer erros. Não se preocupe, é normal e é por isso que ajudaremos você com essas 4 dicas.

O que assusta uma mãe de primeira viagem? Ser mãe é uma experiência inesquecível. A gravidez é uma fase cheia de sensações únicas. No entanto, se você for uma mãe de primeira viagem, sua cabeça pode estar cheia de dúvidas, e isso é totalmente normal.

É a sua primeira vez como mãe e, por mais que você se prepare, alguns detalhes podem escapar. “O bebê vai ficar com fome?”, “Quando devo dar banho?”, “Quantas vezes ele deve comer?”. Essas são as perguntas mais comuns das mães de primeira viagem. Mantenha a calma e continue lendo.

Se você for uma mãe de primeira viagem, fique tranquila; é um estágio de aprendizado para você e sua família. Você aprenderá a entender seu bebê através da ação, tentativa e erro.

Erros que uma mãe de primeira viagem deve evitar

Um erro muito comum é estabelecer um horário para amamentar o bebê. Antes de escolher essa modalidade, você deve saber que deve alimentá-lo quando ele pedir. Sim, pode ser entediante, mas assim você terá certeza de que ele se sente confortável nesse aspecto.

Os bebês recém-nascidos são muito delicados e sensíveis a praticamente tudo. Evite tratar seu bebê de maneira áspera. Assim você evitará que ele chore e o deixará a salvo de ferimentos. Sim, um bebê recém-nascido precisa de proteção. Mas como uma mãe de primeira viagem, você não pode se exceder nesse aspecto. Evite colocar roupas demais nele, isso pode fazer com que o bebê se sinta desconfortável, chore e fique desidratado.

É possível saber se o seu bebê está com frio ou calor. É apenas uma questão de observar e sentir isso. Se suas mãos e pés estivem frios ou em tons lilás, ele está com frio e é conveniente cobri-lo melhor. Se você notar que ele está molhado na região do pescoço, nuca e costas, ele está sentindo calor e é melhor tirar algumas roupas para evitar sufocá-lo.

1. Escutar todas as opiniões das pessoas ao seu redor

Por ser uma mãe de primeira viagem, você terá muitas pessoas perto de você aproveitando sua gravidez e tentando ajudá-la. É ótimo ter sua família e amigos neste momento especial da sua vida. Ter companhia na gravidez é fundamental. Mas você pode se sentir sobrecarregada e isso é normal.

“Não o deixe sem meias”, “corte o cabelo aos três meses”, “esterilize tudo”. Evite dar tanta importância a essas opiniões. Não se estresse com todas essas dicas; embora algumas sejam verdadeiras, outras não são.

Se você acha que precisa de ajuda, converse com especialistas profissionais na área. Atualmente, existem infinitas opções de serviços e tutores que podem ajudá-la, como a doula. Informe-se e receba conselhos de pessoas que realmente agreguem valor a esse estágio único da sua vida.

2. Duvidar da sua intuição

Desde o primeiro dia em que você se torna consciente de que está carregando um bebê dentro de você, seu cérebro desenvolve a intuição própria e característica das mães. A maternidade faz com que as mulheres se encontrem em seu estado mais puro e natural, por isso não tenha medo de tomar algumas decisões sem o apoio de outra pessoa.

Saia dos esquemas. Se a sua intuição lhe disser, você estará certa ou, pelo menos, muito próxima disso.

3. Negligenciar seu parceiro

O bebê que acaba de chegar é fruto da união com o seu parceiro, o que deve ser motivo de alegria para ambos. É necessário que entre os dois se mantenha a química, a empatia e o bom tratamento, proporcionando um ambiente agradável. Seu bebê vai perceber e se sentir confortável.

Quando vocês já estiverem adaptados à rotina do bebê e alguns meses tiverem se passado, planeje passeios e momentos com seu parceiro. Mantenha viva a chama que fez vocês se apaixonarem e criem um relacionamento agradável baseado no respeito, tolerância e honestidade.

4. Excluir o pai das rotinas do seu bebê

Os primeiros dias da vida do seu filho podem ser uma tarefa titânica. Se você for uma mãe de primeira viagem, o estresse aumentará. Embora você possa contar com o apoio do especialista que melhor se adapte a você, lembre-se de que o seu parceiro a conhece melhor do que ninguém. Além disso, ele ficará animado em participar de seu novo papel como pai.

Diga a ele, com muita paciência, como algumas tarefas do bebê são realizadas. Ensine-o a como carregar o bebê, a como mudar a fralda, etc. Estes são momentos memoráveis​, mas lembre-o sempre que você estará lá para apoiá-lo. Ambos estão aprendendo.

Conclusões

Duas palavras-chave que uma mãe de primeira viagem deve considerar: tenha paciência. Esse deve ser o seu mantra. Aprenda todos os dias, memorize as coisas que funcionaram para você e inclua seu parceiro em cada momento. Evite situações de estresse ou desconforto para que elas não influenciem o humor do seu bebê. Ter momentos para você, para o seu parceiro e para os seus amigos será valioso para todos, principalmente para o seu humor.

Fonte: Melhor com Saúde

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet