Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Babosa: planta melhora o sistema imunológico e emagrece Babosa: planta melhora o sistema imunológico e emagrece

A Aloe Vera, conhecida popularmente como babosa, é uma planta que pode ser encontrada com facilidade na composição de cosméticos e outros produtos para utilização dermatológica, assim como possivelmente está presente no jardim da sua casa.

Além de suas propriedades que favorecem a regeneração e o rejuvenescimento da pele, a Aloe Vera oferece melhorias no sistema imunológico, perda de peso e maior controle sobre doenças crônicas, como hipertensão e diabetes e, devido a esses benefícios, passou a ser consumida como bebida.

Cultivada em países como Grécia, Egito, Índia, México, Japão e China, a planta milenar é de origem africana e tem seu nome originado das palavras "Alloeh" que, em árabe, significa "substância brilhante", e "Vera", que em tradução do latim quer dizer "Verdade". Chamada de "planta da imortalidade" pelos egípcios, a Aloe Vera era usada por Cleópatra e Nerfetiti em seus tratamentos de beleza e por Alexandre, o Grande, e Cristóvão Colombo para socorrer soldados feridos, de acordo com alguns registros históricos.

Mas, afinal, o que a Aloe Vera contém?

A planta possui um formato triangular e folhas serrilhadas. Não é um formato muito amistoso, porém, traz como benefícios a vitamina A, que ajuda no combate ao envelhecimento da pele, recuperação dos fios de cabelo e no bom funcionamento dos olhos, vitamina C e E, que são dois antioxidantes que mantém a jovialidade da pele e cuidam da saúde vascular, e a vitamina B12, que melhora a metabolismo e previne de doenças cardíacas.

A Aloe Vera também possui sais minerais (como o cálcio, o magnésio, o sódio, o potássio e o zinco), fibras, enzimas, hormônios e outros nutrientes. Somando tudo, são 75 componentes ativos.

A literatura científica mostra que a planta possui efeitos positivos na digestão, redução de pressão arterial, diabetes e colesterol, ação antibacteriana e anti-inflamatória, além de trazer alívio para as vias respiratórias e atuar na prevenção e combate de células cancerígenas.

A Aloe Vera também é capaz de impulsionar o emagrecimento, uma vez que suas propriedades medicinais ajudam na eliminação de impurezas que se acumulam no organismo, agilizando o trânsito intestinal e aumentando a absorção de nutrientes. O resultado de um corpo funcionando de maneira mais limpa e saudável deve ser sentido na perda de peso, desde que haja o acompanhamento de uma dieta leve e balanceada.

Lembre-se de que o suco de Aloe Vera é um recurso extra para cuidar da saúde e forma física. Mesmo com todas as vantagens que a Aloe Vera oferece, é sempre importante consultar um profissional de saúde para avaliar se é necessário o consumo da planta e qual seria a melhor forma de ingestão para aproveitar seus benefícios.

Por fim, é importante destacar que, embora pesquisas tenham demonstrado várias indicações como terapia adjuvante, há ainda afirmações controversas e, portanto, são necessários mais estudos sobre a real eficácia do Aloe Vera.

Fonte: Minha Vida

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet