Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 7 benefícios do spinning que vão além do condicionamento 7 benefícios do spinning que vão além do condicionamento

Não é à toa que a aula de spinning está entre as mais queridas das academias. Além da animação durante o treino – você acompanha o ritmo da música enquanto pedala, com ou sem carga – a modalidade é altamente recomendada para quem quer emagrecer, ganhar condicionamento e resistência. Além desses benefícios do spinning, outro bem positivo é que a atividade não provoca impacto nas articulações, evitando ou poupando regiões que estão lesionadas.

Segundo Gilberto Ambrogi, professor da academia Bio Ritmo, o grande coringa da modalidade é que ela queima de até 800 calorias em apenas 1h de aula. “O treino proporciona uma melhora significativa da condição cardiovascular, do tônus muscular nas pernas e glúteos, e ainda possibilita alto gasto calórico”, complementa Ambrogi sobre os benefícios do spinning.

Qualquer pessoa apta a pedalar pode fazer a aula, mas tenha o cuidado de fazer um check-up e verificar com um médico as condições de saúde. “A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismo ou que apresentam algum histórico de doença não restritiva também podem se beneficiar da modalidade”, finaliza Ambrogi. O único cuidado antes da aula é regular a bicicleta de acordo com sua altura e postura.

Conheça mais 7 benefícios do spinning:

1. Fortalece os músculos: pedalar trabalha todo o condicionamento físico e muscular, principalmente das pernas, glúteos e abdômen.

2. Ajuda a regular a pressão arterial: pedalar com frequência ajuda a tonificar as veias e melhora os movimentos, o que contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

3. Melhora a frequência cardíaca: andar de bicicleta ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, assim como corridas e caminhadas.

4. Elimina o estresse e a depressão: o exercício estimula a liberação de endorfina, hormônio conhecido por promover a sensação de bem-estar e prazer, podendo ser eficaz não só para aliviar o estresse, mas também para controlar a pressão arterial e até prevenir a depressão.

5. Aumenta a resistência: a bicicleta trabalha o sistema cardiovascular e promove o ganho de resistência muscular, principalmente nos membros inferiores. “A resistência, além de contribuir para a prática de exercícios, ajuda nas atividades do cotidiano, como subir escadas ou caminhar, por exemplo”, ressalta Gerado.

6. Promove emagrecimento saudável: dependendo da intensidade e do ritmo, em uma aula com 45 minutos de duração, o gasto calórico pode chegar entre 500 e 700 calorias. “Para quem está começando, o ideal é pedalar duas ou três vezes por semana. À medida que o condicionamento melhora, a frequência pode ser diária”, comenta o profissional.

7. Não tem limite de idade: Por se tratar de uma atividade sem impacto, onde o aluno controla a intensidade do exercício conforme suas condições e limite, pode ser praticada por pessoas das mais diversas faixas etárias, mas sempre com aval médico.Mesmo com tantos benefícios, Geraldo alerta para alguns cuidados. “Para que o exercício seja praticado corretamente é importante ajustar a bicicleta, como altura do banco, distância entre banco e guidom e altura do guidom, visando a prevenção de lesões musculares e principalmente articulares. Portanto é fundamental seguir todas as recomendações do professor para uma longevidade na modalidade”, finaliza.

Fonte: Sport Life

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet