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Notícia - 5 exercícios para fortalecer pernas e abdômen 5 exercícios para fortalecer pernas e abdômen

Trabalhar as pernas e o abdômen são uma das grandes preocupações dos indivíduos que buscam ter um corpo saudável. Geralmente exercitados em sessões diferentes e de forma localizada, as regiões demandam esforço para apresentarem resultados.

Contudo, atentos a isso, especialistas definiram exercícios para fortalecer pernas e abdômen simultaneamente. E não precisa se assustar, a sequência foi pensada para apresentar conclusões rápidas e eficazes para o praticante. Confira abaixo:

5 exercícios para fortalecer pernas e abdômen

1. Ao rodar para trás, aproxime a carga do chão, perto do do pé. Com isso, trabalhará superbem glúteos e eretor da coluna;

2. O agachamento tipo sumô aciona adutores e glúteos, ao mesmo tempo em que trabalha a flexibilidade do quadril e a musculatura paravertebral da coluna. Mantenha o olhar para frente e evite dobrar a coluna;

3. Faça um giro estendendo os braços e inclinando ligeiramente o corpo para trás, mas mantendo a coluna estável. Ótimo exercício para quadríceps e músculos da parede abdominal;

4. Com este exercício, você trabalha toda a cadeia posterior, especialmente isquiotibiais. Procure manter o quadril elevado, sem deixá-lo encostar no chão;

5. Além de trabalhar o core, a prancha lateral é excelente para fortalecer o glúteo médio. Se você quiser aumentar a intensidade do exercício, eleve o braço e a perna.

Dicas para manter o metabolismo acelerado e ajudar o ganho de massa muscular

- Evite ficar longos períodos sem comer. O ideal é que as refeições tenham um intervalo de três horas entre elas;

- Invista em fontes de proteínas variadas: leguminosas como lentilha, grão-de-bico, feijão, tofu, pistache, amêndoas, etc;

- Beba bastante água no decorrer do dia;

- Não deixe de treinar a parte aeróbica, com exercícios na escada, corrida, bike, entre outros;

- Respeite o dia de descanso com outras atividades mais regenerativas, como yoga, alongamento e caminhadas;

- Consuma alimentos termogênicos, como gengibre, pimenta e cúrcuma. Eles ajudam a manter o metabolismo acelerado, favorecendo a queima de gordura;

- O uso de suplementos também é bem-vindo, mas com orientação médica, sempre!

Fonte: Sport Life

 
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