Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Acne solar: você sabe o que é? Dermatologista explica Acne solar: você sabe o que é? Dermatologista explica

Espinhas são um dos problemas mais temidos por quem tem a pele oleosa ou mista. Apesar de existirem sabonetes específicos para a acne ou receitinhas caseiras como o uso do óleo de melaleuca para controlar a oleosidade da pele, a acne solar pode surgir até mesmo com todos esses cuidados. Basta se expor ao sol excessivamente, sem proteção solar. "O sol aumenta a produção de sebo e diminui as células de defesa, piorando a acne.

É a acne relacionada ao verão, à exposição solar, ao calor. O sol aumenta a produção de sebo e diminui as células de defesa, piorando a acne", explica a dermatologista Sara Bragança, que deu dicas de como cuidar e evitar o problema. Confira!

Como diferenciar a acne comum e a acne solar

O aspecto da acne solar é um pouco diferente da acne comum: enquanto essa é avermelhada e com sebo no interior, a solar não possui o aspecto esbranquiçado. "Se apresentam como espinhas em forma de pequenas bolinhas avermelhadas e duras", explicou a especialista. Geralmente, elas aparecerem nas áreas do corpo mais oleosas e que ficam facilmente expostas ao sol, como face, ombro, costas e colo.

Como evitar o surgimento da acne solar no verão

O protetor solar é o verdadeiro aliado no verão por vários motivos: além de proteger a pele de manchas, queimaduras solares e câncer de pele, ele também evita que a pele descasque de sol e, claro, evita a temida acne solar. "O uso de protetor solar é fundamental, porem, só devem ser usados os que são livres de óleo, como séruns, gel-creme e toque seco", indica a dermatologista. Outro cuidado que pode evitar esse tipo de espinha é o uso de cremes com textura densa. "O uso de hidratantes "pegajosos" ou oleosos pode desencadear a acne solar nas peles normais", alertou Sara Bragança.

Como tratar a acne solar?

Percebeu que está com a acne solar? O primeiro passo é evitar se expor ao sol sem filtro solar e, depois, apostar no tratamento dermatológico. "O tratamento é igual ao da acne vulvar, com uso de esfoliantes e gel tópico com antibiótico, no caso das lesões inflamadas", indica a especialista.

Fonte: Purepeople

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet