Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Passou pouco protetor? Veja como cuidar das queimaduras de sol Passou pouco protetor? Veja como cuidar das queimaduras de sol

É sempre bom aproveitar o verão e pegar um solzinho! Mas, muitas vezes, esses momentos de diversão acabam resultando em queimaduras.

Se isso aconteceu com você, o primeiro passo é checar o tamanho da encrenca…Se houver bolhas na pele, secreção e pus, ou se você sentir tremores e febre, corra para o médico! Só um especialista poderá indicar o tratamento mais adequado para queimaduras mais importantes.

Mas se o problema for “apenas” aquela vermelhidão e ardência, dá para tratar em casa e amenizar os incômodos.

Para te ajudar a tratar do jeito certo, conversamos com os especialistas Dr. Guilherme Kenji Ito e Dr. Domimberg de Vasconcelos Ferreira. Eles explicam o que fazer depois de passar mais tempo do que deveria tomando sol.

Na hora do banho

Tomar banho depois de uma ida à praia ou à piscina é uma prática bem comum. Casos de queimaduras de sol, no entanto, exigem um certo cuidado. Antes de ligar o chuveiro, saiba que devem ser favorecidas as temperaturas mais baixas.

Cuidado com o sabonete que você irá usar! A composição pode irritar ainda mais a pele e causar ardência. Aposte em produtos com poucos conservantes e sem perfume. O ideal é também procurar sabonetes específicos para peles sensibilizadas e danificadas, que possuem propriedades hidratantes.

Hidratação da pele

Essa é a parte mais importante no tratamento de queimaduras. A pele é um dos órgãos mais importantes e deve estar sempre hidratada.

Como as queimaduras causam ressecamento na pele, o uso de cremes hidratantes nos locais atingidos, pelo menos duas vezes por dia, é uma excelente alternativa. As substâncias sem essências são mais indicadas.

Mas atenção: se o problema persistir, procure um médico dermatologista para saber qual a opção adequada para o seu tipo de pele.

Os especialistas ainda reforçam a importância de aumentar a ingestão de líquidos e de alimentos que contenham bastante água, como as frutas.

Quais pomadas passar?

Segundo os especialistas, você deve procurar pomadas à base de sulfadiazina de prata, corticoide e de hidratantes.

Remédios caseiros são bons aliados?

Algumas substâncias têm propriedades calmantes e colaboram para a diminuição da inflamação na pele. Compressas de chá de camomila e óleo de aloe vera, então, podem ser usados. Mas tome cuidado! A irritação da pele pode aumentar em casos de queimaduras de maior grau.

Tempo de recuperação

Em geral, a recuperação estará completa em uma semana. O tempo pode variar de pessoa para pessoa, devido a fatores como tipo de pele e idade. Mas se demorar demais ou o aspecto piorar, procure um dermatologista.

O que você NÃO deve fazer

Evite substâncias que possam irritar ainda mais a sua pele, como álcool e pasta de dente. Banho quente, uso de esponja ou bucha e manipulação excessiva do local também são prejudiciais, pois podem piorar a irritação e complicar o processo de recuperação. Além disso, tome cuidado com a automedicação.

Fonte: M de Mulher

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet