Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 10 motivos para comer mais proteína no dia a dia 10 motivos para comer mais proteína no dia a dia

Você sabia que uma dieta rica em proteína pode ajudar o seu organismo a se manter forte e saudável? Isso porque a proteína traz muitos benefícios para uma saúde metabólica e ainda te ajuda com a perda de peso. Quer saber mais? Confira 10 razões para comer mais proteína.

Faz bem para os ossos

A proteína traz muitos benefícios para a saúde óssea. Pessoas que comem mais proteína tendem a ter ossos mais fortes a longo prazo, evitando doenças como osteoporose e fraturas que podem surgir por causa do envelhecimento.

Melhora a cicatrização

Você sabia que a proteína te ajuda a se curar depois de algum ferimento? Pois é! Comer mais proteína depois de se machucar vai acelerar a cicatrização.

Turbina massa muscular

Estudos mostram que comer proteína pode ajudar a aumentar a massa muscular e, por consequência, te dar mais força. Além disso, se você está fazendo uma dieta, consumir mais proteína fará com que você perca gordura e não músculos.

Reduz o apetite

A proteína te ajuda a se sentir mais satisfeito. Isso porque ela reduz o nível do hormônio da fome, a grelina, e ainda estimula o peptídeo do hormônio da saciedade.

Dá energia

As proteínas também são usadas pelo organismo como fonte de energia. Ou seja, consumir proteína de menos pode acarretar em problemas como falta de disposição, tonturas e fraqueza.

Mantém pele, unhas e cabelos saudáveis

As proteínas são responsáveis pela formação do colágeno, responsável por deixar nossos cabelos e unhas mais fortes e saudáveis e dar firmeza para a pele. E o melhor: ajuda a prevenir as rugas.

Reduz a vontade de comer doce

Aumentando a sua ingestão de proteínas você diminui o desejo por doces. Um café da manhã rico em proteína pode diminuir consideravelmente o desejo por doce ao longo do dia. Isso porque a proteína regula a dopamina, um dos principais hormônios do cérebro envolvidos em desejos e vícios.

Aumenta o metabolismo

Uma alta ingestão de proteínas pode aumentar o metabolismo e, por consequência, aumentar o número de calorias que você queima. Isso porque a proteína utiliza muito mais energia para ser digerida do que carboidratos e gorduras.

Diminui a pressão sanguínea

Você sabia que uma alimentação rica em proteína pode reduzir a pressão arterial e diminuir os níveis de colesterol e triglicérides? Isso resulta na prevenção de doenças como ataques cardíacos, derrames e doenças renais.

Te ajuda com a dieta

A proteína dá saciedade, turbina o metabolismo e aumenta o número de calorias queimadas ao longo do dia, o que resulta em emagrecimento. Mas o mais importante é que seguir uma dieta rica em proteínas vai te ajudar a manter o emagrecimento e fugir daquele efeito sanfona, quando às vezes engordamos mais do que emagrecemos em um curto período de tempo.

Fonte: Guia da Semana

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet