Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Saiba como controlar a ansiedade Saiba como controlar a ansiedade

A ansiedade é um dos males desse século. A pressão e cobrança diárias em diferentes esferas da vida, aliadas a um excesso de informação, colaboram para que haja uma sobrecarga da mente, que reflete também na saúde física.

Segundo a psicoterapeuta e líder coach, Maura de Albanesi, a pessoa ansiosa sofre pelo o que vai acontecer e não vive o momento. “É preciso saber que isso não é algo relacionado à personalidade, na verdade, se trata de um hábito e, portanto, há como controlar a ansiedade”, esclarece.

A especialista explica que o que mais caracteriza a doença é o medo de viver o presente e a necessidade de controlar tudo o que acontece. “Essas pessoas não querem se surpreender com nada, elas têm esse medo de viver, e a vida é uma surpresa diariamente. Para os ansiosos, tudo tem de estar pré-definido.

Como nem sempre é possível essa programação, os ansiosos sofrem com a indefinição dos fatos e a impossibilidade de controlar o que pode ocorrer“, explica.

O grande problema disso é o fato da pessoa não focar no presente, o que pode prejudicar, inclusive, relacionamentos e a vida profissional. “O ansioso foca apenas no que ele quer alcançar no futuro, e então, a pessoa não consegue se organizar com o que precisa ser feito no presente. Tudo isso gera mais ansiedade. Ela vê que o tempo está passando e as coisas não estão acontecendo”, destaca.

Além disso, a ansiedade ainda ocasiona danos à saúde física, podendo gerar elevação da pressão arterial, um descompasso cardíaco, e comprometer os processos respiratórios. “Esses sintomas surgem devido ao estresse que essa pessoa sente.

O ansioso vive sempre cheio de adrenalina e emite um comando/ordem para a mente, numa pressão constante”, explica Maura. Essa aceleração da mente gera um estresse e um cansaço que afetam a energia psíquica da pessoa.

Aos primeiros sinais de crises de ansiedade, a melhor atitude a se tomar é procurar um psicoterapeuta. Isso porque, através do processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, é possível identificar e combater a causa-raiz do problema.

Já quando a doença alcança níveis mais altos, a ajuda de um psiquiatra pode ser necessária. “É melhor procurar esse tipo de ajuda profissional quando o ansioso percebe que mal consegue dormir e não produz, pelo fato de haver um turbilhão de informações em sua mente. Assim, o psiquiatra e pode receitar um medicamento”, afirma.

Dicas para o dia-a-dia

Para quem está sofrendo de ansiedade e não sabe como lidar com o problema, Maura de Albanesi dá três dicas que podem ajudar quando a crise surgir. Anote:

1 - Atenção quanto à respiração

“Na prática, a respiração coloca a pessoa em contato com ela mesma e em contato com o presente. É importante respirar bem fundo – de forma lenta – inspirando e expirando, isso tudo acalma”.

2 - Crie listas

“A pessoa pode anotar as questões que precisa priorizar, mas é essencial cumpri-las passo a passo, sem pular etapas [ansiosos tendem a fazer isso]. O segredo é ter planejamento, pois o ansioso tem uma tendência a se desorganizar. Quando a pessoa coloca esse futuro no papel, ela o traz para o presente e isso flui bem”, declara.

3 - Faça meditação

“Meditar e realizar exercícios de foco e atenção são ações muito úteis para ajudar na redução das ondas vibracionais mentais que estão a todo vapor dentro de uma pessoa ansiosa”, afirma. A meditação, por exemplo, ajuda a acalmar e diminui o estresse. Vários estudos comprovam sua eficácia quanto ao controle da ansiedade, além de questões como pânico – ou mesmo – depressão”.

Fonte: Fortíssima

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet