Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Suco verde para desintoxicar e potencializar o emagrecimento Suco verde para desintoxicar e potencializar o emagrecimento

Quando se fala em dieta, seja para eliminar peso ou para melhorar os hábitos alimentares, é comum a inclusão do suco verde no cardápio. Mas, o que é essa bebida?

A nutricionista Natalia Galuzzi define como “um composto de verduras, legumes, ervas, frutas, brotos e grãos, que possuem nutrientes capazes de auxiliarem na eliminação das substâncias nocivas do organismo”.

Esses ingredientes apresentam diversos benefícios, tornando a mistura verde uma bomba nutritiva e emagrecedora. Consuma suco verde para desintoxicar e emagrecer!

Por que tomar?

As toxinas presentes em nosso corpo podem se tornar um gatilho para diversas doenças, como câncer, obesidade, diabetes, gripes e doenças cardiovasculares. Além dos problemas de saúde, essas substâncias podem causar inchaços e atrapalhar o processo da perda de peso.

Portanto, uma boa bebida com ingredientes naturais e saudáveis “ajuda a estabelecer o equilíbrio do corpo, melhorar a absorção de nutrientes, dar mais energia e saciedade”, afirma Natalia.

O foco!

Se o seu maior objetivo ao ingerir a bebida verde é ver o ponteiro da balança diminuir, a nutricionista sugere: “Escolha alimentos com ação termogênica, que sejam fontes de fibras, para promover saciedade e os diuréticos, que diminuem o inchaço corporal”. Para um resultado ideal é necessário associar seu consumo com mudanças de hábitos alimentares exercícios físicos.

Ela ainda indica: “Não adoce o suco. O açúcar é um vilão tanto para a desintoxicação quanto para a dieta. Procure utilizar frutas ou sucos de frutas como os de uva integral, cranberry ou blueberry”.

A importância dos ingredientes

É necessário que os sucos contenham uma variedade de alimentos, como frutas, verduras, legumes, grãos, ervas e até mesmo especiarias, como a pimenta e a cúrcuma. Esse aporte nutricional engloba vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras.

Porém, a base da bebida são as folhas verdes. “Elas são riquíssimas em ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B, que são nutrientes essenciais para as reações bioquímicas que acontecem no nosso organismo, auxiliando na eliminação das toxinas acumuladas diariamente”, explica a nutricionista.

Sugestões

Para ajudar na preparação do seu verdinho, a nutricionista separou alguns alimentos deliciosos e extremamente saudáveis para o corpo e para o emagrecimento que devem ser inclusos no líquido. Confira.

Couve

Fonte de clorofila, a folha melhora o funcionamento intestinal. Além de possuir propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo o emagrecimento.

Agrião

É rico em antioxidantes, bioflavonóides, fonte de vitaminas A e C e dos minerais enxofre, fósforo e ferro. Também contém fibras e pouquíssimas calorias.

Aipo

Ele é ideal para diminuir a retenção hídrica, reduzindo o inchaço corporal. Além disso, é fonte de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial.

Pepino

Grande parte de sua composição é formada por água, contribuindo para a hidratação do organismo e na eliminação das toxinas presentes no corpo. Possui também efeito diurético.

Hortelã

Ajuda a melhorar o processo digestivo por conter grandes quantidades de fibras, dando uma maior sensação de saciedade.

Dica

Prefira tomar o suco pela manhã e em jejum, assim você potencializa a absorção e o aproveitamento dos nutrientes presentes na bebida.

Fonte: Alto Astral

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet