Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - 6 motivos para sair do sofá e começar a treinar hoje mesmo 6 motivos para sair do sofá e começar a treinar hoje mesmo

Muito mais que questões estéticas, o treino atua principalmente como um grande promotor de saúde em diversos aspectos.

Segundo uma pesquisa do Ministério do Esporte, cerca de 45,9% dos brasileiros são sedentários. Os dados têm o objetivo de ampliar as informações sobre a cultura esportiva no país e incluir o esporte no cotidiano dos brasileiros, ajudando-os a ver a importância de treinar.

Com a vida sedentária quase metade da população leva atualmente, qualquer atividade física seria boa para prevenir vários tipos de doenças e problemas no sistema locomotor. Movimentar o corpo é necessário para uma vida saudável. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 6 motivos reais para você começar a treinar hoje mesmo. Confira!

6 motivos para sair do sofá e começar a treinar hoje mesmo

1) Atividades aeróbias trazem diversos benefícios para o sistema cardiovascular, prevenindo doenças como hipertensão, aterosclerose e colesterol alto.

2) Exercícios de fortalecimento são essenciais para evitar perda de massa muscular causada pelo sedentarismo e envelhecimento. A perda de tecido muscular desencadeia piora dos movimentos básicos do corpo humano.

3) Além disso, o fortalecimento muscular previne problemas de origem osteoarticulares. Doenças como osteoporose, artrite e artrose tem a musculação como um dos principais tratamentos e também utilizamos os exercícios como forma de prevenção.

4) A perda de gordura corporal é diretamente atingida pelos exercícios físicos. A combinação de exercícios aeróbios e musculação com orientação profissional é a melhor maneira de se beneficiar nesse processo. O exercício, além de gastar calorias estimula o metabolismo, acelerando a queima de gordura. Tudo isso levando em consideração que o excesso de gordura corporal é considerado uma epidemia mundial, levando varias pessoas a morte.

5) Exercícios funcionais, que visam a melhora do movimento humano, trazem grandes benefícios para a postura. Assim como também tratam dores articulares e musculares como lombalgia, hérnia de disco, dor no joelho, quadril, ombros e tornozelos.

6) Melhora nos aspectos emocionais e psicológicos também estão inclusos na lista de benefícios de quem pratica atividade física. O emagrecimento e o alivio de dores, causando sensação de bem estar, estão relacionados à melhora no quadro de depressão, ansiedade e baixa autoestima.

Fonte: Sport Life

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet