Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Como a visão se transforma ao longo dos anos? Como a visão se transforma ao longo dos anos?

Ahhh... crescer. Inevitável, mas maravilhoso. Com o passar dos anos vêm aventuras, aprendizados e transformações. A visão é uma dessas mudanças, que certamente teremos que enfrentar. Mas, você sabe como ela acontece ao longo dos anos? Aqui contamos para você, veja só! Dessa forma, você não vai ser pego desprevenido.

Dos 0 aos 40 anos

Em geral, nas primeiras décadas de vida, o olho humano costuma funcionar corretamente; no entanto, existem 3 problemas que podem ocorrer nesta etapa.

Miopia: dificuldade para enxergar objetos que estão distantes (mas os que estão perto é possível enxergar sem problemas). Esta condição se desenvolve na infância e pode ser corrigida com a ajuda de lentes de contato ou óculos.

Astigmatismo: isso faz com que os objetos fiquem borrados a curta, média e longa distância. Em muitos casos, esta condição é desde o nascimento e pode ser tratada com lentes de contato corretivas. Muito dificilmente requer uma operação.

Hipermetropia: nesta doença o olho não consegue focalizar objetos próximos e, em alguns casos, as pessoas com hipermetropia também não conseguem focalizar os objetos distantes. Da mesma forma que com as condições anteriores, pode ser tratada com a ajuda de lentes de contato especiais.

Dos 40 aos 50 anos

A partir dos 40 anos de idade, o olho começa a sofrer muitas mudanças e podem aparecer várias condições relacionadas à fadiga da visão, como as que seguem logo abaixo:

Presbiopia: faz com que o olho pare de enxergar claramente objetos próximos ou letras muito pequenas. Ocorre gradualmente ao longo da sua vida, mas fica mais evidente quando você chega nos 40 anos. A presbiopia pode ser tratada com lentes de contato e até mesmo se fazer imperceptível.

Olho seco: esse distúrbio acontece quando os olhos param de produzir lágrimas suficientes e, como resultado, coçam, ardem ou ficam vermelhos. Com a ajuda de gotas especiais ou lentes de contato umedecidas, diga adeus ao problema!

Dos 50 aos 60 anos

Nesta idade, as doenças dos olhos ficam mais severas e podem também desenvolver degeneração relacionada à idade..

Degeneração macular: ela acontece devido ao desgaste da mácula, a parte do olho especializada na visão dos detalhes. Quando é danificada, torna-se mais difícil ler, reconhecer rostos e enxergar claramente.

Dos 60 anos em diante (terceira idade)

Nesta fase da vida é quando deve se dar mais atenção ao cuidado dos olhos, com visitas frequentes a um especialista, pois é quando é mais comum apresentar as seguintes doenças:

Glaucoma: Esta condição é produzida pelo aumento da pressão ocular que danifica o nervo que conecta o olho com o cérebro. Se não for detectada precocemente, pode até provocar a perda permanente da visão.

Catarata: é uma condição na qual o cristalino do olho é afetado, tornando a visão turva. Esta doença está relacionada à idade e é muito comum que se apresente por volta dos 80 anos.

Como você acaba de ler, a visão muda com o tempo, e também mudam nossos olhos. Portanto, não importa se você tem 20, 40 ou 60 anos, visite e consulte regularmente o seu oftalmologista, pois ele é o responsável pelos cuidados da sua saúde visual.

Fonte: VIX

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet