Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Como cuidar dos cabelos no inverno? Como cuidar dos cabelos no inverno?

A estação mais fria do ano chegou e com ela devemos redobrar a atenção com a beleza, uma vez que a pele e os cabelos sempre ficam mais ressecados e frágeis no inverno. Isso acontece porque nos dias mais frios há menor produção de glândulas sebáceas, assim os cabelos tendem a ressecar com mais facilidade.

No inverno, quando a umidade está baixa, seu cabelo pode ficar seco. Na maioria das vezes, deixamos o cabelo secar naturalmente no verão, mas durante o inverno é muito comum apelarmos para o secador já que o ar quente que sai dele é tão reconfortante!

A falta de cuidados nesta época vai refletir no seu cabelo nos próximos meses e com certeza você vai demorar muito para recuperá-los.

A hidratação (e alguns outros cuidados) são essenciais para manter a beleza dos fios em épocas de baixa temperatura.

Dicas para evitar o ressecamento dos fios no clima frio

- Evite usar o secador de cabelos em excesso. É mais aconchegante e quentinho secar o cabelo após o banho, mas o secador resseca ainda mais os fios. Caso precise usar o secador, utilize sempre um protetor térmico e deixe o ar um pouco mais frio.

- Utilize um umidificador de ar. Além de ser bom para suas vias respiratórias, também fará um enorme bem aos seus cabelos.

- No inverno, usamos água mais quente no banho do que nas outras estações, porém a água quente é muito prejudicial às madeixas. Além de ressecar o couro cabeludo e estimular a oleosidade na raiz, resseca muito os fios. Na hora de enxaguar os cabelos opte pela água mais morna.

- Abuse dos finalizadores para evitar o ressecamento das pontas. O mais recomendado é o óleo de argan. Pode ser depois do banho ou com os cabelos secos. Isto combate o ressecamento e ajuda a diminuir o frizz dos cabelos, muito comum nesta época.

Hidratação Capilar

Para manter os cabelos saudáveis e bonitos, a hidratação capilar é importante durante o ano todo. Mas tanto em climas muito quentes como frios ela é mais necessária.

Ampolas: Como no frio fica mais difícil de fazer hidratação capilar, uma boa opção é usar ampolas capilares. Elas têm princípios ativos mais concentrados e é mais prática de usar. As ampolas podem ser usadas toda semana, intercalando com as hidratações capilares.

Umectação capilar: Para pontas bem ressecadas, a umectação capilar é a maneira mais indicada para tratar.

Cronograma Capilar: Para cabelos mais problemáticos como fios ressecados, opacos, com pontas espigadas ou duplas, elásticos, quebradiços, finos ou até se você já sofreu corte químico por causa das luzes, o mais recomendado é fazer um cronograma capilar.

Hidratação Capilar: Hidrate os fios ao menos de quinze em quinze dias, assim você ajuda a manter o brilho e a saúde dos seus cabelos. As máscaras também são muito importantes para manter os cabelos hidratados no inverno, além de terem um forte poder de hidratação. As máscaras de tratamento oferecem brilho e sedosidade aos cabelos.

Fonte: Beleza e Saúde

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet