Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Quais são os tipos de queijo mais saudáveis? Quais são os tipos de queijo mais saudáveis?

Adora queijos, mas tem medo de comprometer a dieta? Pois saiba que não é preciso abandoná-los: além de serem ricos em proteínas, vitaminas lipossolúveis e cálcio, eles podem ajudar você a perder peso por darem a sensação de saciedade. O segredo é saber escolher.

“Existem diversos tipos de queijos, desde os mais magros até os mais gordurosos. A escolha vai depender do objetivo e paladar de cada pessoa, mas uma dica é sempre checar a lista de ingredientes no rótulo. O queijo ideal deve conter apenas leite, fermento e coalho”, explica a Dra. Carla Santos, nutricionista da Clínica NutriCilla.

Como escolher os melhores tipos de queijo

Pode parecer contraditório, mas, se você está de dieta, os melhores tipos de queijo não são aqueles com menor teor de gordura. Isso porque os queijos mais magros, como ricota, cottage e minas frescal, têm poucas calorias e sódio, mas contém mais lactose (o açúcar do leite) – portanto, sua quantidade de carboidratos é maior.

Entre os queijos com maior teor de gordura estão o meia cura, canastra e coalho. “Mas é importante notar que essa é uma gordura boa e que ajuda a gerar mais saciedade”, explica a nutricionista. Além disso, eles possuem baixo teor de lactose, pois passam pelo processo de fermentação.

Segundo ela, esses seriam os tipos de queijo mais recomendados, pois contêm pouca lactose (podendo ser consumido por pessoas com intolerância menos grave), trazem poucos ingredientes na fórmula e não são tão processados. Eles são ainda uma fonte rica de proteínas e cálcio e têm baixo teor de colesterol.

Outra dica é evitar queijos muito processados, como o queijo prato e o cheddar. Alguns, mesmo não sendo amarelos (cor típica dos ultraprocessados), têm uma grande quantidade de gordura e sódio – caso do gorgonzola, brie e polenguinho. O excesso desses alimentos prejudica a saúde e pode acelerar o aparecimento de doenças do coração e hipertensão.

Por fim, lembre-se de que todo alimento consumido em excesso pode fazer com que sua dieta (e sua saúde) vá por água abaixo: “Sempre pense no equilíbrio: nada de consumir quilos de queijo pelo simples fato de serem boas opções para a dieta. Procure um nutricionista para uma alimentação individualizada e equilibrada”, completa a especialista.

Fonte: Fortíssima

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet