Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
Notícia - Tomar café pode ajudar a combater a obesidade Tomar café pode ajudar a combater a obesidade

Uma xícara de café por dia pode auxiliar no combate à obesidade e diabetes. Cientistas da Universidade de Nottingham, Inglaterra, realizaram um estudo para encontrar componentes que estimulem a gordura marrom – que é capaz de queimar a gordura corporal produzida pelo organismo por meio da substância interleucina 10.

Os pesquisadores realizaram testes em humanos para descobrir quais elementos do corpo humano estimulam o tecido adiposo marrom a eliminar gorduras corporais com mais rapidez. O tecido adiposo – que tem como função principal manter o calor do corpo humano enquanto queima calorias – era inicialmente atribuído apenas a bebês e mamíferos. Nos últimos anos, a gordura marrom também foi descoberta em adultos.

O professor Michael Symonds, da Escola de Medicina da Universidade de Nottingham, um dos autores do estudo, relatou que o frio é um dos estimulantes do tecido adiposo marrom. “A gordura marrom funciona de maneira diferente de outras gorduras em seu corpo e produz calor queimando açúcar e gordura, muitas vezes em resposta ao frio”, disse no estudo.

Para verificar se a cafeína é um dos estimulantes da gordura marrom, foi realizada uma série de estudos com células-tronco. Após descobrirem a dosagem certa para que a gordura marrom fosse estimulada, os testes começaram a ser feitos em seres humanos. A partir de uma técnica não invasiva de geração de imagens térmicas, a equipe conseguiu localizar onde havia uma maior concentração do tecido adiposo para avaliação.

A maior reserva de gordura marrom no corpo humano encontra-se na região do pescoço. Portanto, assim que alguém toma uma bebida, é possível observar se o tecido se torna mais quente ou não. Após a ingestão do café, os resultados foram positivos. No entanto, ainda é preciso verificar se é a própria cafeína que atua como estimulante ou se é outro ingrediente presente na bebida.

“Uma vez que tenhamos confirmado qual componente é responsável por isso, ele poderia ser usado como parte de um regime de controle de peso ou como parte do programa de regulação da glicose para ajudar a prevenir a diabetes”, disse Symonds. Portanto, o assunto ainda não está encerrado e requer mais pesquisas para validar os indícios encontrados no estudo da Universidade de Nottingham.

Fonte: Exame

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet